O Santos terá obrigação de comprar parte dos direitos econômicos de Zé Ivaldo, do Cruzeiro, caso o zagueiro atue em pelo menos 60% dos jogos do Peixe em 2025. Essa é a informação de Samuel Venâncio nas Quentes do dia desta segunda-feira (3), na Samuca TV.
+ Leia também: Emprestado pelo Cruzeiro, Peralta desembarca em Curitiba para assinar com Athletico-PR
A cláusula, conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, está no contrato de empréstimo com validade até dezembro de 2025, assinado por todas as partes no início do ano. Os valores são mantidos sob sigilo. Caso a obrigação seja exercida, o Cruzeiro seguiria com um percentual para negociações futuras.
Zé Ivaldo é titular absoluto de Pedro Caixinha no Santos. Ele esteve entre os 11 iniciais em 10 dos onze jogos que participou até aqui com a camisa alvinegra. O zagueiro tem recebido elogios por suas atuações.
Zé Ivaldo no Cruzeiro
Zé Ivaldo foi emprestado pelo Cruzeiro ao Santos em 5 de janeiro, antes da chegada do técnico Leonardo Jardim à Toca II. Sua saída se deu uma vez que o então treinador, Fernando Diniz, indicou que não contaria com o defensor no elenco celeste. Ele tem contrato com a Raposa até o fim de 2026.
Em 2024, com a camisa celeste, Zé Ivaldo disputou 50 jogos e marcou quatro gols. Ele já havia registrado outra passagem pelo clube, em 2022, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, foram 33 partidas, um gol e três assistências.

