Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou que o jovem volante Japa, de 21 anos, desperta o interesse de clubes do futebol brasileiro.
Em entrevista ao Os Donos da Bola, da Band, Pedrinho comentou sobre a forma com que o técnico português Leonardo Jardim planeja a utilização dos garotos da base no time principal. Japa foi revelado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e estreou no profissional em 2023.
“O Jardim é um cara acima da média, que tem uma consciência e uma qualidade que eu nunca vi. Ele ouve a gente e quer pôr os garotos para jogar. Ele quer ter o espaço para os garotos. Eu também penso isso”, iniciou.
Na sequência, Pedro Lourenço também falou sobre o empréstimo do meia Vitinho ao Goiás e a valorização de Japa. Segundo o dirigente, o Cruzeiro não pretende negociar o volante.
“Emprestamos o Vitinho para o Goiás, ele está fazendo o maior sucesso lá. Temos o Japa, que todo mundo quer. Ele está machucado, mas não vamos liberar. Liberamos o Peralta, até o Jardim pediu. A concorrência no meio-campo do Cruzeiro é muito grande”
Pedrinho, sobre valorização de Japa no mercado
Japa ainda não atuou no ano
Lesionado desde o fim de janeiro, Japa ainda não atuou pelo Cruzeiro nesta temporada. O Cria da Toca se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e, por isso, segue entregue aos cuidados do Departamento Médico (DM) do clube.
Japa pelo Cruzeiro
Ao todo, Japa já disputou 22 partidas pelo Cruzeiro e não marcou gol.

