Com a chegada de Wanderson, o Cruzeiro chegou a ‘um time’ de contratações na primeira janela de transferências desta temporada, que fecha às 18h desta sexta-feira (28). Antes do atacante de 30 anos, a Raposa anunciou as chegadas de outros 10 jogadores.
Antes do ponta que estava no Internacional, o time celeste anunciou os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meio-campistas Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Com o término do prazo para o registro de novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta, o Cruzeiro correu contra o tempo para tentar solucionar a principal carência do elenco.
Leonardo Jardim havia pedido à diretoria um jogador que atuasse pelas pontas. De acordo com Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, essa foi a única solicitação do técnico português.
“O Jardim só pediu para nós um extremo. Ele pediu esse jogador para nós e vamos trazer esse jogador para ele. Nesse tempo aí, nós vamos avaliando, vendo o que pode ser feito e o que vai vir de necessidade. Ele quer te espaço para colocar os meninos”, disse à TV Band.
+ Leia também: Wanderson fala de negociação com Cruzeiro e diz ter ficado impressionado com projeto
Dessa forma, o Cruzeiro se movimentou no mercado até chegar ao nome de Wanderson. Para ter o jogador, a Raposa abateu a dívida que tinha pendente com o Internacional pela venda de Wesley, em fevereiro de 2024.
Os gaúchos foram acionados na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por um débito de R$ 7 milhões na compra dos direitos econômicos do atacante.
Cruzeiro ficará de olho em ‘janela extra’
Impossibilitado de contratar alternativas no mercado estrangeiro até julho, a diretoria celeste segue atenta a uma brecha aberta pela CBF. A entidade liberou uma ‘janela extra’ para oportunizar os jogadores que disputaram os campeonatos estaduais em 2025.
Assim como o Cruzeiro, os times brasileiros das Séries A e B poderão registrar novos reforços a partir de 10 de março.
+ Leia também: Destaque do Cruzeiro, Jonathan é monitorado por europeus, que avaliam ofertas
Vale ressaltar que essa segunda janela só permite a movimentação de jogadores dentro do Brasil e que atuaram em competições regionais. O mercado para esse tipo de transação será fechado em 11 de abril.
Contratações do Cruzeiro na 1ª janela de 2025
- Lateral-direito: Fagner
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Mateo Gamarra
- Volante: Christian
- Meias: Eduardo e Rodriguinho
- Atacantes: Dudu, Gabigol, Bolasie, Marquinhos e Wanderson

