O volante Fabrizio Peralta, de 22 anos, deixou o treino do Cruzeiro mais cedo nesta quinta-feira (27) após ter fechado a transferência para o Athletico-PR. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, ele viajará para Curitiba nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato de empréstimo com o Furacão até o fim da temporada.
+ Leia também: Treino do Cruzeiro tem conversa reservada de Mattos com Leonardo Jardim
O paraguaio participou do treino comandado por Leonardo Jardim por cerca de 40 minutos. Logo depois, ele deixou o gramado da Toca da Raposa caminhando. Parte da atividade na Toca da Raposa II foi aberta para os jornalistas.
Neste início de temporada, Peralta não tem recebido oportunidades para atuar. O volante de 22 anos ficou de fora das últimas duas listas de relacionados para os compromissos da Raposa no Campeonato Mineiro.
A reportagem apurou que, antes do interesse do Athlético-PR, o Cruzeiro ofereceu Fabrizio Peralta a clubes da Série A do Brasileirão. O Santos, do ex-cruzeirense Zé Ivaldo, foi uma das equipes procuradas.
Peralta no Cruzeiro
Peralta chegou ao Cruzeiro em 15 de julho de 2024. Na oportunidade, a diretoria celeste precisou desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação da época) para comprar 60% dos direitos econômicos do atleta do Cerro Porteño, do Paraguai.
Jovem promessa do time paraguaio, o meio-campista assinou com a Raposa até junho de 2029.
Desde a sua chegada ao clube mineiro, Peralta entrou em campo 13 vezes, sendo apenas uma na atual temporada, na estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Tombense. Na partida, o paraguaio jogou apenas 20 minutos.

