publicidade

Pedrinho, do Cruzeiro, diz que ‘não vê problema’ em eventual troca de Marlon por Capixaba

Marlon está em baixa no Cruzeiro, enquanto Juninho Capixaba tem sido um dos destaques do Bragantino; veja o que disse Pedrinho

publicidade

Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço falou nesta quinta-feira (27) sobre a possibilidade de saída de alguns atletas que estão em baixa do elenco. O lateral-esquerdo Marlon foi um deles.

Em entrevista à TV Band, o empresário afirmou que não vê problema em uma eventual troca envolvendo Marlon com outro clube.

Nos bastidores, houve movimentações para articular uma possível troca entre Marlon e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bragantino. No entanto, não há nenhuma documentação a respeito.

“O Marlon, veio proposta do Grêmio. O Grêmio veio na virada do ano e ofereceu 1,5 milhão de dólares, mas pelo Marlon é pouco. Na época, nós achamos um valor bem abaixo para o mercado e não fizemos”, iniciou.

“Agora, nesta semana, se falou no Bragantino com o (Juninho) Capixaba. Eu acho até um bom nome. Se chegar em um consenso, um quiser ir e o outro quiser vir, eu não vejo problema. Mas não tem nada conversado”.

Pedrinho, dono do Cruzeiro

Pedrinho reforçou que o Cruzeiro só recebeu duas propostas de compra por jogadores nesta janela. Além da oferta do Grêmio por Marlon, a outra investida foi a do Zenit, da Rússia, pelo meia Matheus Pereira.

+ Leia também: Cruzeiro e Inter trocam documentos por Wanderson, e negócio fica perto de desfecho

“Nada de que um jogador quer ir ou que estamos vendendo. As únicas propostas que chegaram ao Cruzeiro foi a do Zenit pelo Matheus e do Grêmio pelo Marlon. O restante é tudo conversa de bastidores”, disse.

Capixaba já esteve na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro já teve Capixaba na mira em outro momento. Em 2023, ainda sob a gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF, o clube mineiro demonstrou interesse no lateral, que pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Fortaleza.

Após não sem comprado em definitivo pelo Fortaleza e também não renovar com o time gaúcho, Capixaba acertou com o Bragantino ainda naquele ano. Desde então, tem se destacado na equipe paulista.

Capixaba fez 56 partidas em 2023, marcou três gols e deu quatro assistências. No ano seguinte, foi entrou em campo 46 vezes, anotou cinco tentos e deu dois passes decisivos aos companheiros.

Em 2025, Juninho também tem sido importante para o Massa Bruta. O lateral já disputou 10 jogos, marcou um gol e deu três assistências.

O contrato de Juninho Capixaba com o Bragantino é válido até dezembro de 2027.

Momento de Marlon no Cruzeiro

Marlon não vive bom momento no Cruzeiro. O lateral-esquerdo tem sido alvo de muitas críticas por parte da torcida, principalmente após a eliminação celeste na semifinal do Campeonato Mineiro.

O defensor cometeu um pênalti nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No entanto, foi ‘salvo’ por Cássio, que defendeu a cobrança.

Na disputa por pênalti, Marlon desperdiçou a terceira cobrança do Cruzeiro. Ele chutou rasteiro para fora. A bola passou longe do gol.

Depois disso, Marlon foi alvo de uma ação criminosa de pessoas que se dizem cruzeirense. Um manequim com a camisa do lateral foi pendurado em um viaduto de BH. Na roupa também tinha tinta vermelha espalhada representando sangue.

O ato criminoso também envolveu o lateral-direito William e o meia Matheus Pereira.

Marlon pelo Cruzeiro

Marlon chegou ao Cruzeiro em 10 de março de 2023. Na oportunidade, foi um investimento feito pela gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF. Ele estava no Ankaragücü, da Turquia, mas assinou contrato definitivo até o fim de 2024.

Na primeira temporada na Raposa, Marlon se tornou um dos destaques do time. O defensor fez 41 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Ele foi considerado um dos melhores na posição no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2024, no entanto, não teve o mesmo desempenho. Marlon passou a ser bastante criticado pela torcida celeste pelas oscilações. Mesmo assim, disputou 52 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Ainda em março do ano passado, Marlon renovou com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2026. À época, o jogador de 27 anos já estava sendo muito assediado por outros clubes.

A temporada atual de Marlon não é das melhores. O camisa 3 perdeu a titularidade para Kaiki após a saída de Fernando Diniz e não tem tido grandes atuações quando acionado. Até o momento, já atuou em cinco compromissos.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada