O Cruzeiro segue interessado na contratação de Wanderson, do Internacional. O clube celeste negocia com o Colorado para ‘abater’ a dívida por Wesley em troca do atacante de 30 anos.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, em parceria com o CEC Informs, essa pode ser uma alternativa viável para a Raposa. A diretoria celeste quer mais um atacante de beirada para reforçar o ataque.
O clube mineiro acionou o Inter na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pelo não pagamento da compra dos direitos econômicos do atacante Wesley e cobra R$ 7 milhões. Os gaúchos, por sua vez, contestam o valor.
A informação foi antecipada pela Rádio Gaúcha e confirmada pela reportagem.
Dívida do Inter com o Cruzeiro
Em outubro de 2024, a diretoria do Cruzeiro acionou a CNRD, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para cobrar o pagamento do Colorado por Wesley. O atacante foi vendido aos gaúchos em fevereiro do ano passado.
Previamente à chegada de Wesley ao Inter, o Cruzeiro tinha uma dívida de R$ 10,7 milhões com o Palmeiras.
Para ficar com o atacante, os gaúchos teriam assumido o débito do Cruzeiro com o Palmeiras, o que não tem sido cumprido, de acordo com Pedrinho em entrevista exclusiva ao Central da Toca.
“Não foi resolvido, nós entramos [na CNRD]. O Inter não pagou nada. Perguntei ao nosso advogado se tinha jeito de entrar na Fifa, ele disse que não, que é só com jogador de fora. Eu não vou dar colher de chá, não”
Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro
“Nós pagamos as prestações para o Palmeiras o ano todo, e eles [Inter] não nos pagaram nenhuma prestação. Está na Justiça. Vamos ver lá o que acontece”, encerrou.
Momento de Wanderson no Internacional
Bem avaliado pelo Cruzeiro, Wanderson é titular do Internacional. O atacante disputou nove jogos pelo time colorado neste ano, marcou um gol e deu uma assistência. Dessas partidas, ele só não iniciou as partidas em duas oportunidades.
Wanderson está no Inter desde 2022, quando foi emprestado pelo Krasnodar, da Rússia. Naquele ano, fez 32 apresentações, anotou sete gols e deu três passes decisivos aos companheiros.
O melhor momento do atacante pelo Internacional foi em 2023. Naquela temporada, Wanderson entrou em campo em 61 oportunidades, balançou as redes oito vezes e deu 10 assistências.
Já em 2024, o ponta atuou em 43 jogos, marcou cinco gols e deu cinco passes para outros.
O vínculo de Wanderson com o Internacional vai até o fim deste ano. Em julho, ele está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe.

