Interessado na contratação de William, do Cruzeiro, o Inter não terá vida fácil na negociação. Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o técnico Leonardo Jardim sinalizou internamente que conta com o lateral-direito de 29 anos para a sequência da temporada.
William é titular absoluto do Cruzeiro e chegou à Seleção Brasileira no ano passado. Neste momento, portanto, o clube mineiro não facilitará a saída do jogador.
+ Leia também: Cruzeiro avalia contratar mais um goleiro e estuda nomes possíveis
Nos últimos dias, a cúpula celeste até avaliou a possibilidade de trocar William por alguma peça da equipe de Roger Machado. Conforme antecipou a reportagem, o atacante Wanderson é um nome que agrada ao Cruzeiro.
Nessa segunda-feira (24), William foi alvo de uma ação criminosa. Um boneco vestido com uma camisa do Cruzeiro, com o nome do lateral-direito nas costas, foi afixado em um viaduto de Belo Horizonte. Eles estavam “mutilados”.
A reportagem apurou que a manifestação chateou o jogador, mas ele entende que ainda pode ser útil ao clube que lhe deu a oportunidade de voltar aos gramados.
Vale lembrar que, além da sinalização de Jardim, que pediu a permanência de William, outro fator dificulta a saída de William para o Inter. As tratativas só teriam andamento caso o Colorado pagasse uma dívida de cerca de R$ 7 milhões pela contratação do atacante Wesley, em 2024.
O débito do Inter com o Cruzeiro está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A informação sobre o desejo de Jardim de manter William no Cruzeiro foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.
Opções para o setor
Além de William, o Cruzeiro também conta o experiente Fagner, de 35 anos, como opção para a lateral direita. Ídolo do Corinthians, o defensor está emprestado ao clube celeste até o fim da temporada.
William no Cruzeiro
William chegou ao Cruzeiro ainda sob a gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF. Inicialmente, ele assinou um contrato de produtividade, já que vinha de um ano e nove meses sem jogar. No entanto, o bom rendimento em campo fez com que o Cruzeiro renovasse o vínculo até dezembro de 2026.
Ao todo, o lateral disputou 108 jogos pelo Cruzeiro, marcou seis gols e deu 15 assistências. A melhor temporada foi a de 2024, quando William chegou à Seleção Brasileira.

