Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico português Leonardo Jardim cobrou publicamente a diretoria do Cruzeiro pela chegada de mais reforços na sequência de 2025. Esse deve ser um foco da cúpula celeste de olho na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, com início no fim do mês de março.
+ Leia também: Leonardo Jardim vê jogadores do Cruzeiro em ‘sub-rendimento’ e faz planos para ‘resgate’
Enquanto os jogadores do Cruzeiro terão mais de 30 dias de preparação dentro de campo, a janela de transferências para negociações com clubes do exterior se encerra na sexta-feira (28). No entanto, em 2025, os times terão um prazo adicional para contratar atletas; dessa vez, para os que entraram em campo nos Estaduais.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro poderá registrar novos reforços a partir de 10 de março.
Vale ressaltar que essa segunda janela só permite a movimentação de jogadores dentro do Brasil e que atuaram em competições regionais. O mercado para esse tipo de transação será fechado em 11 de abril.
Cobranças de Jardim
Na coletiva pós-jogo contra o América-MG, Leonardo Jardim revelou já ter conversado com a diretoria sobre a necessidade de reforçar o time do Cruzeiro.
“Em relação ao grupo, com certeza podemos melhorar. A direção sabe qual é a minha opinião. Algumas peças que possam faltar de forma a tornar a equipe mais competitiva. É o objetivo e vamos aproveitar este período de cinco semanas para retificar esse tipo de situação e progredir para outro nível”
Leonardo Jardim cobrou a chegada de mais reforços para o Cruzeiro
“Eu tenho o hábito, durante a minha vida, de tudo que penso sobre a equipe, eu canalizo para as pessoas responsáveis. Eu não mando mensagens. O clube sabe qual é a minha opinião sobre o plantel. Também existem jogadores que estão em subrendimento, podem fazer mais e melhor. Acredito que, com a parada, vão evoluir”, avaliou Jardim.

