Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim indicou que pediu reforços para a sequência da temporada. Neste sábado (22), após a eliminação para o América-MG no Campeonato Mineiro, o treinador português afirmou que já conversou com a diretoria celeste sobre o tema.
“Em relação ao grupo, com certeza podemos melhorar. A direção sabe qual é a minha opinião”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Algumas peças que possa faltar de forma a tornar a equipe mais competitiva. É o objetivo e vamos aproveitar este período de cinco semanas para retificar esse tipo de situação e progredir para outro nível”, projetou o técnico português
+ Leia também: Leonardo Jardim cita pontos de atenção no Cruzeiro e destaca ‘trabalho’ após eliminação
Questionado sobre nomes específicos para o Cruzeiro buscar no mercado, Jardim evitou falar de preferências ou detalhar pormenores das reuniões com a diretoria celeste.
“Eu tenho o hábito, durante a minha vida, de tudo que penso sobre a equipe, eu canalizo para as pessoas responsáveis. Eu não mando mensagens”, disse o treinador.
“O clube sabe qual é a minha opinião sobre o plantel. Também existem jogadores que estão em subrendimento, podem fazer mais e melhor. Acredito que, com a parada, vão evoluir”, complementou.
Mercado do Cruzeiro em 2025
Para a temporada 2025, o Cruzeiro já contratou 10 jogadores. São eles os zagueiros Mateo Gamarra e Fabrício Bruno; o lateral-direito Fagner; os meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Calendário vazio
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão terá início na semana dos dias 29, 30 e 31 de março. O Cruzeiro vai estrear contra o Mirassol, novato na competição. Portanto, o clube celeste terá mais de um mês sem partidas oficiais.
Além do Brasileirão, o Cruzeiro ainda disputará a Copa do Brasil, competição em que entrará já na terceira fase, e Copa Sul-Americana, cuja fase de grupos deverá começar em 2 de abril.

