Já em Belo Horizonte para se apresentar ao Cruzeiro, o zagueiro Mateo Gamarra, de 24 anos, revelou bastidores de sua negociação para deixar o Athletico-PR. O paraguaio relatou que, em 30 minutos, tomou a decisão de se transferir para a Toca da Raposa II.
+ Leia também: Gamarra desembarca em BH para se apresentar ao Cruzeiro
“Foi muito rápido. Tivemos sete ou oito horas de viagem até Londrina, estava no ônibus, meu representante me ligou dando os detalhes da negociação, se me interessava, e eu disse que sim, que queria sair, ter outra oportunidade”, contou Gamarra.
“A verdade é que foi bem rápido e meia hora depois já me oficializaram no Cruzeiro”
Mateo Gamarra, reforço do Cruzeiro para 2025
Na entrevista, concedida ainda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o jogador mandou um recado à torcida do Cruzeiro.
“Torcedor pode esperar muita gana, muita entrega em campo e muito profissionalismo”, disse. “Estou pronto, porque vinha fazendo toda a pré-temporada com o Athletico-PR e fui convocado para todos os jogos”, complementou.
Gamarra chega ao Cruzeiro para ser mais uma opção do setor defensivo para o técnico Leonardo Jardim. Ele é considerado uma reposição para João Marcelo, que sofreu grave lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia.
Quem é Matteo Gamarra
Contratado em 2024, junto ao Olimpia, do Paraguai, Mateo Gamarra disputou 38 partidas pelo Athletico-PR e tem um gol marcado.
Gamarra foi revelado pelo Independiente, um pequeno clube do seu país, e, na sequência, foi emprestado ao 12 de Octubre.
Impulsionado pelo bom rendimento, Gamarra foi novamente emprestado; dessa vez, ao Olimpia. Pelo tricampeão da Copa Libertadores, o zagueiro fez 99 jogos, com cinco gols e uma assistência.
Na carreira, Mateo já foi campeão paranaense (2024), da Copa do Paraguai (2021), da Supercopa do Paraguai (2021) e da Liga Paraguaia (2022).
Reforços do Cruzeiro em 2025
Gamarra é o 10º reforço do Cruzeiro para a temporada 2025. Antes dele, o clube celeste anunciou as contratações do zagueiro Fabrício Bruno; do lateral-direito Fagner; dos meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Cedido pelo Athletico-PR até o fim do ano, o zagueiro paraguaio é o terceiro reforço que chega à Toca da Raposa II neste modelo de negócio. Antes, o Cruzeiro acertou as chegadas de Fagner, do Corinthians, e Marquinhos, do Arsenal, da Inglaterra.

