Empresário de Mateo Gamarra, zagueiro anunciado como reforço do Cruzeiro, o também paraguaio Diego Serrati afirmou à rádio ABC Cardinal, daquele país, que o defensor de 24 anos tinha negociações muito avançadas com o Talleres, da Argentina.
“Estou muito contente por Mateo. Também estivemos conversando com um clube argentino, estava muito avançado, mas depois (o Athletico) Paranaense optou por fechar com o Cruzeiro e respeitamos isso. Mateo está muito feliz porque precisava de uma oportunidade também”, disse o agente em entrevista nesse sábado.
+ Leia também: Gamarra revela bastidores da negociação com Cruzeiro e manda recado à torcida
De acordo com Serrati, o Talleres, que disputará a Copa Libertadores neste ano, tinha tudo encaminhado para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador. Os valores não foram revelados.
Gamarra foi comprado pelo Athletico-PR ao Olimpia, do Paraguai, no início de 2024, por cerca de R$ 17 milhões. Ele chegou a Curitiba sob forte expectativa após disputar 99 jogos, com cinco gols e uma assistência pelo tricampeão da Libertadores.
Negociação rápida
Na chegada a Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16), Gamarra revelou que as tratativas para seu acerto com o Cruzeiro duraram cerca de 30 minutos. O defensor estava no ônibus, com a delegação do Athletico-PR, a caminho de Londrina, onde o Furacão tem compromisso contra os donos da casa pelo Estadual.
“Foi muito rápido. Tivemos sete ou oito horas de viagem até Londrina, estava no ônibus, meu representante me ligou dando os detalhes da negociação, se me interessava, e eu disse que sim, que queria sair, ter outra oportunidade”, contou Gamarra.
“A verdade é que foi bem rápido e meia hora depois já me oficializaram no Cruzeiro”, complementou o zagueiro.
Reforços do Cruzeiro em 2025
Gamarra é o 10º reforço do Cruzeiro para a temporada 2025. Antes dele, o clube celeste anunciou as contratações do zagueiro Fabrício Bruno; do lateral-direito Fagner; dos meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Cedido pelo Athletico-PR até o fim do ano, o zagueiro paraguaio é o terceiro reforço que chega à Toca da Raposa II neste modelo de negócio. Antes, o Cruzeiro acertou as chegadas de Fagner, do Corinthians, e Marquinhos, do Arsenal, da Inglaterra.

