Apresentado como reforço do Santos, Barreal, de 24 anos, foi questionado em entrevista coletiva, nessa sexta-feira (14), sobre sua última temporada, em 2024, quando vestiu a camisa do Cruzeiro.
+ Leia também: O que Gabriel Veron disse sobre o Cruzeiro em apresentação no Santos
Na resposta, o ponta avaliou que as lesões não permitiram que ele conseguisse atuar no melhor nível com a camisa celeste.
“Creio que consegui jogar bastante pelo Cruzeiro no ano passado, tive um par de lesões que não me permitiram estar no meu melhor nível”
Barreal, reforço do Santos para 2025
“Mas este ano estou bem, chego bem (ao Santos), com muita vontade de jogar, de somar e de tentar dar o meu melhor”, complementou o jogador argentino.
O Cruzeiro tinha a opção de comprar Barreal por cerca de R$20 milhões ao fim do contrato de empréstimo com Cincinnati, dos Estados Unidos, mas optou por não exercê-la.
Barreal no Cruzeiro
Barreal chegou ao Cruzeiro no início de 2024, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Com a camisa celeste, ele disputou 42 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Seu gol mais marcante com a camisa celeste foi na vitória por 3 a 0 sobre o campeão Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Naquela oportunidade, ele recebeu cruzamento de Matheus Pereira na segunda trave, finalizou de primeira e acertou o ângulo do goleiro John.

