Reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, o zagueiro Mateo Gamarra, de 24 anos, deixou a concentração do Athletico-PR em Londrina, no Paraná, na manhã deste sábado (15). Ele se desculpou com a torcida do Furacão por não ter atendido a expectativa do torcedor.
+ Leia também: Quem é Mateo Gamarra, zagueiro do Athletico-PR contratado pelo Cruzeiro
“Pedir desculpas (ao torcedor do Athletico-PR) se não (atendi) a expectativa que eu prometi quando cheguei”
Mateo Gamarra, reforço do Cruzeiro, na despedida do Athetlico-PR
“Acho que a vida sempre dá outra oportunidade, vai guardar isso para eu voltar ser muito melhor e a gente conquista muita coisa”, complementou o jogador em entrevista à repórter Monique Vilela.
A delegação do Athletico-PR está em Londrina para o jogo contra os donos da casa, neste sábado, pelo Campeonato Paranaense. O duelo, pela 11ª rodada da fase de grupos, está marcado para as 16h no Estádio do Café.
Gamarra embarcou para Curitiba, onde cuidará da mudança antes da viagem a Belo Horizonte. Para ter o jogador, o Cruzeiro cedeu o atacante Tevis ao Furacão. As negociações foram antecipadas pelo Central da Toca nessa sexta (14).
Gamarra no Cruzeiro
Nessa sexta-feira (14), Gamarra teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, ele ficará à disposição do técnico Leonardo Jardim para a reta final do Campeonato Mineiro.
Ainda sem o paraguaio, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (16), quando mede forças com o América-MG, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h, no Mineirão.
Quem é Matteo Gamarra
Contratado em 2024, junto ao Olimpia, do Paraguai, Mateo Gamarra soma 38 partidas pelo Athletico-PR e um gol marcado.
Gamarra foi revelado pelo Independiente, um pequeno clube do seu país, e, na sequência, foi emprestado ao 12 de Octubre.
Impulsionado pelo bom rendimento, Gamarra foi novamente emprestado; dessa vez, ao Olimpia. Pelo tricampeão da Copa Libertadores, o zagueiro fez 99 jogos, com cinco gols e uma assistência.
Na carreira, Mateo já foi campeão paranaense (2024), da Copa do Paraguai (2021), da Supercopa do Paraguai (2021) e da Liga Paraguaia (2022).

