Com a contratação do paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos, do Athletico-PR, o Cruzeiro encerrou a busca por um zagueiro para substituir João Marcelo, que passou por cirurgia e ficará pelo menos oito meses fora dos gramados.
+ Leia também: Walace, do Cruzeiro, vai para o Santos? Samuel Venâncio revela o que apurou
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro tinha negociações por João Victor, do Vasco. Contudo, a complexidade das tratativas, repleta de variáveis, fez com que o clube celeste avançasse por Gamarra e desistisse de contratar o zagueiro do cruzmaltino.
Com Gamarra, o elenco do Cruzeiro passa a ter à disposição quatro zagueiros. Além do paraguaio, o técnico Leonardo Jardim poderá contar com Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonathan Jesus.
O comandante português ainda observará mais de perto, nas próximas semanas, os jovens Bruno Alves e Janderson, promessas do sub-20 e que já foram relacionados para compromissos da equipe profissional.
Troca com Tevis
Para receber o zagueiro, o Cruzeiro precisou ceder Tevis ao Furacão. O ponta também foi emprestado ao clube paranaense até o fim do ano.
A Raposa entende que Tevis precisa de mais minutos em campo para conseguir completar o processo de maturidade no profissional, coisa que ele não teria no Cruzeiro devido à concorrência.
No Furacão, o atacante poderá se desenvolver durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Tevis tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2026.
Quem é Mateo Gamarra
Contratado em 2024, junto ao Olimpia, do Paraguai, Mateo Gamarra soma 38 partidas pelo Athletico-PR e um gol marcado.
Gamarra foi revelado pelo Independiente, um pequeno clube do seu país, e, na sequência, foi emprestado ao 12 de Octubre.
Impulsionado pelo bom rendimento, Gamarra foi novamente emprestado; dessa vez, ao Olimpia. Pelo tricampeão da Copa Libertadores, o zagueiro fez 99 jogos, com cinco gols e uma assistência.
Na carreira, Mateo já foi campeão paranaense (2024), da Copa do Paraguai (2021), da Supercopa do Paraguai (2021) e da Liga Paraguaia (2022).

