O novo técnico do Cruzeiro está na área! Leonardo Jardim chegou a Belo Horizonte para iniciar o trabalho à frente do clube celeste. O português desembarcou no aeroporto de Confins, na tarde deste sábado (8).
A reportagem do Central da Toca e da Samuca TV registrou a chegada do profissional de 50 anos à capital mineira (veja abaixo).
“Estou muito feliz de ter chegado ao Brasil e ao Cruzeiro, que é um clube grande e com grande tradição. Era um dos meus objetivos treinar no Brasil, por isso estou muito satisfeito”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Depois do desembarque, Jardim seguiu para um hotel em Belo Horizonte.
Neste domingo (9), ele acompanhará o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG diretamente de um camarote do Mineirão. O jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para as 16h.
“Segunda-feira espero todos na minha coletiva. Cheguei hoje para acompanhar (o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG) amanhã)”, completou Jardim.
O time celeste será comandado pelo auxiliar fixo Wesley Carvalho. Sob o comando do treinador interino, a equipe conseguiu duas vitórias (contra Itabirito e Uberlândia) e um empate (contra o América-MG).
Cruzeiro mandou a Confins equipe robusta
O Cruzeiro mandou uma equipe de profissionais robusta para recepcionar Jardim: o gerente de futebol Rodrigo Ramos, o diretor de comunicação Bruno Faleiro, a player care Laura Barone, dois seguranças e um vídeomaker.
Início de trabalho de Jardim no Cruzeiro
Na segunda-feira (10), Jardim será apresentado no CT do Cruzeiro. Ele concederá entrevista coletiva a partir de 14h.
Na mesma data, o português comandará seu primeiro treinamento, já de olho na estreia pela Raposa. A tendência é que isso aconteça no jogo contra o Democrata-GV, na quarta (12), às 19h45. O jogo foi confirmado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Acerto da Raposa com o treinador
O Cruzeiro conseguiu convencer Jardim a acertar com o clube mineiro por dois anos. Para isso, ele precisou rescindir o vínculo com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
O fim da passagem do treinador pelo time árabe se deu nas primeiras horas de terça-feira (4). Ele conseguiu rescindir amigavelmente o contrato.
Conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro teve uma “economia” no montante total da operação para a contratação de Jardim em relação ao que seria gasto com Renato Gaúcho, tido como primeira opção após a demissão de Fernando Diniz.
Inicialmente, a diretoria celeste tinha Renato como plano A para a sequência da temporada. As partes negociaram por três dias até que as conversas travaram.
Renato foi procurado pelo Cruzeiro imediatamente após a queda de Diniz. No primeiro contato, o treinador de 62 anos apresentou o que gostaria de receber como salário durante o período de vínculo na Toca da Raposa II.
O montante assustou a diretoria cruzeirense, que enviou uma contraproposta com uma diferença importante no valor do salário e passou a aguardar a decisão do técnico, o que não ocorreu.
Enquanto aguardava resposta de Renato, o Cruzeiro continuou se movimentando no mercado e chegou ao nome de Leonardo Jardim.

