Novo treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim terá três profissionais em sua comissão técnica na Toca da Raposa II. O português de 50 anos começará os trabalhos à frente da equipe celeste na próxima segunda-feira (10).
Conforme apuração do Central da Toca, Jardim terá o apoio do auxiliar António Vieira, de 61 anos, e dos analistas José Barros, de 50 anos, e Diogo Dias, de 30 anos. Todos os profissionais acompanharam Leonardo no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
+ Leia também: Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Leonardo Jardim
Ainda conforme soube a reportagem, Miguel Moita será o único a não seguir na comissão técnica de Jardim. O analista de 41 anos, que também esteve no Al Ain, pretende continuar a carreira como técnico.
Jardim e António e José Barros trabalham juntos desde a temporada 2008/2009, quando estavam no GD Chaves, de Portugal. Depois, passaram por Beira-Mar, Braga, Olympiacos, Sporting, Monaco, Al-Hilal, Al Ahli, Al-Rayyan e Al Ain.
Diogo Dias se juntou à equipe de Jardim no Al-Hilal, na temporada de 2021/2022.
O restante da comissão técnica de Jardim no Cruzeiro será composta por profissionais que já estão no clube. Wesley Carvalho continuará como técnico interino permanente, Robertinho como preparador de goleiros e Omar Feitosa como preparador físico.
Jardim é o novo técnico do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do técnico Leonardo Jardim, que esteve por último no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O português firmou vínculo com a Raposa até dezembro de 2026.
As conversas entre as partes tiveram início logo após a confirmação da demissão de Fernando Diniz, em 26 de janeiro. No entanto, Jardim estava empregado e precisaria rescindir contrato com o clube árabe para acertar com o Cruzeiro.
O fim da passagem do treinador pelo Al Ain se deu nas primeiras horas de terça-feira. Ele conseguiu rescindir amigavelmente o contrato.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Jardim estará na capital mineira para assistir ao clássico contra o Atlético, em Belo Horizonte, no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Ele deixará os Emirados Árabes, passará por Lisboa, em Portugal, e desembarcará no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, no sábado (8).

