O Cruzeiro fechou com Leonardo Jardim por valores menores do que os pedidos por Renato Gaúcho, que foi a primeira opção do clube no mercado após a demissão de Fernando Diniz. O treinador português, anunciado nesta terça-feira (4), assinou com a Raposa até 31 de dezembro de 2026.
+ Leia também: Leonardo Jardim manda recado à torcida do Cruzeiro após anúncio
Conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro teve uma “economia” no montante total da operação para a contratação de Jardim em relação ao que seria gasto com Renato.
Inicialmente, a diretoria celeste tinha Renato como plano A para a sequência da temporada. As partes negociaram por três dias até que as conversas travaram.
Renato foi procurado pelo Cruzeiro imediatamente após a queda de Diniz. No primeiro contato, o treinador de 62 anos apresentou o que gostaria de receber como salário durante o período de vínculo na Toca da Raposa II.
O montante assustou a diretoria cruzeirense, que enviou uma contraproposta com uma diferença importante no valor do salário e passou a aguardar a decisão do técnico, o que não ocorreu.
Enquanto aguardava resposta de Renato, o Cruzeiro continuou se movimentando no mercado e chegou ao nome de Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim aceitou valor menor
O Cruzeiro conseguiu convencer Jardim a acertar com o clube mineiro por dois anos. Para isso, ele precisou rescindir o vínculo com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
O fim da passagem do treinador pelo time árabe se deu nas primeiras horas de terça-feira. Ele conseguiu rescindir amigavelmente o contrato.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Jardim estará na capital mineira para assistir ao clássico contra o Atlético, em Belo Horizonte, no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Ele deixará os Emirados Árabes, passará por Lisboa, em Portugal, e desembarcará no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, no sábado (8).
Expectativa por estreia de Jardim
Existe a possibilidade de Leonardo Jardim estrear pelo Cruzeiro contra o Democrata-GV. O jogo deverá acontecer na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da fase de grupos do Mineiro, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h.
Caso não faça a sua estreia diante da Pantera, o Cruzeiro espera que Jardim comande a equipe na semifinal do Estadual. Para isso, o time precisa ficar entre os quatro melhores classificados na fase de grupos.

