Enquanto negocia a rescisão de seu contrato, o técnico português Leonardo Jardim comandou o Al Ain nesta quinta-feira (30), em partida contra o Khor Fakkan, pelo campeonato dos Emirados Árabes Unidos. O treinador é o número 1 da lista do Cruzeiro para substituir Fernando Diniz, demitido na última segunda.
+ Leia também: Leonardo Jardim no Cruzeiro: veja novos detalhes das negociações
O Al Ain saiu atrás do placar, viu o Khor Fakkan ampliar, mas buscou o empate por 2 a 2 na etapa final, com gols de Kodjo Fo-Doh Laba e Rahimi. A equipe teve uma escalação mesclada de reservas e titulares, já que tem compromisso importante na próxima segunda-feira (3).
A tendência, inclusive, é que Jardim, embora perto do Cruzeiro, comande o Al Ain no duelo contra o Al Rayyan, do Catar – seu ex-clube -, em duelo válido pela Champions League da Ásia. A partida está marcada para as 11h (de Brasília).
Jardim tem acordo encaminhado com o Cruzeiro para um contrato de duas temporadas, com opção de renovação por mais uma. Agora, ele busca a rescisão amigável com a atual equipe. Há otimismo da diretoria celeste, mas, ao mesmo tempo, cautela, uma vez que negociações com árabes sempre são complexas.
Quem é Leonardo Jardim?
Nascido em Barcelona, na Venezuela, filhos de pais portugueses, Jardim se mudou para a Ilha da Madeira, em Portugal, ainda jovem. Começou a carreira naquele país, onde comandou Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga. Depois, foi para a Grécia, país em que treinou o tradicional Olympiacos.
Jardim ainda retornou para Portugal para comandar o Sporting antes de partir para o que seria seu trabalho mais longo e sólido. No Monaco, da França, foram seis temporadas e um título nacional, em 2016/17, desbancando o poderoso PSG, que havia vencido as quatro edições anteriores.
Da França, Jardim foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde pediu a contratação de Matheus Pereira, hoje no Cruzeiro. O treinador português ainda comandou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao Al Ain.
Desde que chegou ao seu clube atual, há cerca de dois meses, Jardim disputou 14 jogos e venceu cinco.

