publicidade

Cruzeiro de olho: time de Jardim busca empate em jogo nos Emirados Árabes

Nesta quinta (30), Al Ain teve time mesclado, uma vez que tem compromisso pela Champions League da Ásia na próxima segunda (3)

publicidade

Enquanto negocia a rescisão de seu contrato, o técnico português Leonardo Jardim comandou o Al Ain nesta quinta-feira (30), em partida contra o Khor Fakkan, pelo campeonato dos Emirados Árabes Unidos. O treinador é o número 1 da lista do Cruzeiro para substituir Fernando Diniz, demitido na última segunda.

+ Leia também: Leonardo Jardim no Cruzeiro: veja novos detalhes das negociações

O Al Ain saiu atrás do placar, viu o Khor Fakkan ampliar, mas buscou o empate por 2 a 2 na etapa final, com gols de Kodjo Fo-Doh Laba e Rahimi. A equipe teve uma escalação mesclada de reservas e titulares, já que tem compromisso importante na próxima segunda-feira (3).

A tendência, inclusive, é que Jardim, embora perto do Cruzeiro, comande o Al Ain no duelo contra o Al Rayyan, do Catar – seu ex-clube -, em duelo válido pela Champions League da Ásia. A partida está marcada para as 11h (de Brasília).

Jardim tem acordo encaminhado com o Cruzeiro para um contrato de duas temporadas, com opção de renovação por mais uma. Agora, ele busca a rescisão amigável com a atual equipe. Há otimismo da diretoria celeste, mas, ao mesmo tempo, cautela, uma vez que negociações com árabes sempre são complexas.

Quem é Leonardo Jardim?

Nascido em Barcelona, na Venezuela, filhos de pais portugueses, Jardim se mudou para a Ilha da Madeira, em Portugal, ainda jovem. Começou a carreira naquele país, onde comandou Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga. Depois, foi para a Grécia, país em que treinou o tradicional Olympiacos.

Jardim ainda retornou para Portugal para comandar o Sporting antes de partir para o que seria seu trabalho mais longo e sólido. No Monaco, da França, foram seis temporadas e um título nacional, em 2016/17, desbancando o poderoso PSG, que havia vencido as quatro edições anteriores.

Da França, Jardim foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde pediu a contratação de Matheus Pereira, hoje no Cruzeiro. O treinador português ainda comandou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao Al Ain.

Desde que chegou ao seu clube atual, há cerca de dois meses, Jardim disputou 14 jogos e venceu cinco.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada