Com as negociações praticamente encerradas com Renato Gaúcho, o Cruzeiro definiu a estratégia para contratar o novo técnico. Diante de algumas possibilidades no mercado, após a saída de Fernando Diniz, a diretoria quer um treinador mais experiente para assumir o time em 2025.
+ Leia também: Cruzeiro e Atlético-MG já conversam por Mineirão dividido em eventual final
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a direção do Cruzeiro pretende estudar mais perfis de treinadores antes de efetivar a contratação do novo comandante.
A ideia do Cruzeiro neste momento é fazer um mapeamento mais amplo do mercado para chegar a um nome com maior rodagem no futebol. Por esse motivo, a tendência é que seja um processo mais demorado para os padrões do futebol brasileiro.
Entrave com Renato
Na tarde dessa terça-feira (28), o Cruzeiro se reuniu com Renato Gaúcho, mas não obteve uma resposta em definitivo por parte do treinador. Com isso, os dirigentes passaram a avaliar outros treinadores para assumir a equipe celeste.
Nomes consultados
Conforme apuração da reportagem, alguns nomes já foram consultados, como os portugueses Luís Castro, ex-Botafogo e livre no mercado, e Vasco Matos, do Santa Clara.
Thiago Carpini, hoje no Vitória, também foi sondado pela diretoria do Cruzeiro, mas nenhum dos três receberam propostas do clube.

