Ainda sem uma resposta de Renato Gaúcho, tratado como ‘plano A’, o Cruzeiro começou a se movimentar no mercado em busca de opções para a vaga deixada pelo técnico Fernando Diniz nessa segunda-feira (27).
+ Se inscreva no canal de Whatsapp do Central da Toca e receba as notícias no seu celular!
Conforme apurado pelo Central da Toca e pela Samuca TV, três nomes estão no radar do Cruzeiro. Com alguns, as primeiras consultas já foram, inclusive, realizadas. Veja os nomes abaixo.
Luís Castro, português, sem clube
Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro está livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro do ano passado.
O treinador, que chegou a negociar com outras equipes brasileiras, mas sem acordo, já foi consultado.
Especula-se que Luís Catro exige, entre outras coisas, um maior controle sobre o departamento de futebol. Isso não seria um problema para o Cruzeiro, conforme apurou a reportagem.
Vasco Matos, português, do Santa Clara-POR
Vasco Matos é técnico do Santa Clara e se destaca no Campeonato Português. A equipe, que tem como dono Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, ocupa a 5ª colocação da competição nacional.
Outro brasileiro que se interessa por Matos é o Botafogo. Ele teria uma multa rescisória na casa dos R$ 6 milhões. Vale lembrar que Alexandre Mattos, CEO do futebol celeste, e Pedro Lourenço, dono da SAF, têm boas relações com Vicintin.
Thiago Carpini, do Vitória
O nome brasileiro da lista de opções do Cruzeiro é Thiago Carpini, do Vitória. Um dos bons treinadores da nova safra do futebol brasileiro, ele se destacou no comando do rubro-negro em 2024.
A demissão de Diniz
Diniz foi o primeiro técnico contratado pelo Cruzeiro na ‘era Pedrinho’, que teve início no fim de abril de 2024.
O treinador foi anunciado pelo Cruzeiro em setembro de 2024 para substituir Fernando Seabra. Após um início muito ruim de temporada em 2025, ele acabou demitido. O treinador comandou o time celeste em 20 jogos – foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas.

