publicidade

Cruzeiro coloca mais um português na lista de alvos para substituir Diniz

Leonardo Jardim, do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, foi procurado pela diretoria celeste

publicidade

O Cruzeiro tem novo alvo na busca por um treinador para a vaga deixada por Fernando Diniz nessa segunda-feira (27). Trata-se do português Leonardo Jardim, técnico do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Deus me Dibre e confirmada pelo Central da Toca e pela Samuca TV.

+ Leia também: Negociação com Renato trava, e Cruzeiro intensifica busca por opções

Como está empregado, Jardim custaria mais ao Cruzeiro, que pode precisar desembolsar um valor para pagar multa rescisória. Jardim, que já foi procurado pela Raposa, se transferiu para o Al Ain em novembro, portanto há pouco mais de dois meses.

Em paralelo aos contatos com Jardim, o Cruzeiro conversou com Luis Castro, ex-Botafogo. O treinador, que deixou ao Al Nassr, da Arábia Saudita, já recusou convites de outras equipes brasileiras nos últimos meses.

Outro treinador por quem o Cruzeiro fez contato com Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal. As tratativas, no entanto, não avançaram até aqui. Thiago Carpini, do Vitória, chegou a estar no radar, mas a inexperiência pesa contra o desejo da diretoria de ter um comandante mais “pronto”.

Quem é Leonardo Jardim, na mira do Cruzeiro?

Nascido em Barcelona, na Venezuela, filhos de pais portugueses, Jardim se mudou para a Ilha da Madeira, em Portugal, ainda jovem. Começou a carreira naquele país, onde comandou Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga. Depois, foi para a Grécia, país em que treinou o tradicional Olympiacos.

Jardim ainda retornou para Portugal para comandar o Sporting antes de partir para o que seria seu trabalho mais longo e sólido. No Monaco, da França, foram seis temporadas e um título nacional, em 2016/17, desbancando o poderoso PSG, que havia vencido as quatro edições anteriores.

Da França, Jardim foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde pediu a contratação de Matheus Pereira, hoje no Cruzeiro. O treinador português ainda comandou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao Al Ain.

Desde que chegou ao seu clube atual, há cerca de dois meses, Jardim disputou 13 jogos e venceu cinco.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada