Fernando Diniz não é mais treinador do Cruzeiro. Menos de 48 horas após o empate por 1 a 1 com o Betim, no último sábado (25), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, ele foi demitido do cargo pela diretoria celeste.
Na manhã desta segunda-feira (27), o Cruzeiro informou a saída de Diniz, do auxiliar Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli. Agora, Wesley Carvalho, auxiliar técnico fixo do clube, comandará o treino nas próximas horas, na Toca da Raposa II, de forma interina.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, iniciou.
“Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira”, completou o Cruzeiro.
Saída de Fernando Diniz
Pelo segundo jogo consecutivo, o Cruzeiro não conseguiu mostrar bom desempenho, e Fernando Diniz acabou muito vaiado pela torcida celeste – antes, durante e depois do jogo no Mineirão.
Ele já havia sofrido com muitas críticas pela derrota por 1 a 0 para o Athletic, na última quarta-feira (22), também pelo Estadual, no Mané Garrincha, em Brasília.
Fernando Diniz no Cruzeiro
Diniz foi o primeiro técnico contratado pelo Cruzeiro na ‘era Pedrinho’, que comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste das mãos de Ronaldo no fim de abril de 2024.
Após a saída de Fernando Seabra, Diniz foi anunciado pelo Cruzeiro em setembro de 2024. O treinador comandou o time celeste em 20 jogos – foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas.

