O Cruzeiro não abrirá mão do volante Japa nesta janela de transferências. O clube entende que o jogador de 21 anos será importante para suprir a saída de Vitinho, que foi emprestado ao Goiás.
A Raposa vinha recebendo consultas de outros clubes para negociar o polivalente jogador, mas definiu que não vai se desfazer do atleta. O Sport foi um dos times que demonstrou interesse em contar com Japa em seu elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Cruzeiro encaminha novo destino para o lateral-direito Dorival
Japa subiu ao profissional do Cruzeiro de forma definitiva na reta final de 2023. Na oportunidade, ele fez sete jogos nas últimas rodadas do Brasileirão – seis sob o comando do técnico Fernando Seabra e do diretor técnico Paulo Autuori.
No ano passado, Japa não conseguiu conquistar seu espaço e amargou a reserva em boa parte dos 15 jogos disputados. Ele só foi titular duas vezes durante esse período.
Saída de Vitinho
Sem espaço na equipe de Fernando Diniz, Vitinho é aguardado em Goiânia nos próximos dias para assinar contrato com o Goiás até o fim de 2025, por empréstimo.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Vitinho vai renovar com o Cruzeiro até 2027 antes de ser cedido ao Goiás. O vínculo do atleta com a Raposa é válido somente até dezembro de 2025.
Em 2025, Vitinho atuou na vitória do Cruzeiro sobre o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram no último domingo (19).
Na última quarta-feira (22), Vitinho não foi relacionado na derrota para o Athletic, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o meio-campista ficou em Belo Horizonte para realizar trabalhos de fortalecimento muscular.

