Após ter sido vendido ao Copenhague, da Dinamarca, o atacante Robert se declarou ao Cruzeiro, por meio das redes sociais, na tarde desta segunda-feira (20). O jovem, de 19 anos, assinou contrato em definitivo com o clube europeu até 2029.
+ Leia também: Diniz avalia possibilidade de mais reforços no Cruzeiro, mas destaca zagueiro
Em sua conta no Instagram, Robert publicou um texto de agradecimento ao Cruzeiro e se despediu da torcida com carinho. Na mensagem, o jogador afirmou que parte dele “sempre será azul” e sinalizou com um possível retorno no futuro.
“Cruzeiro Esporte Clube, meu primeiro grande sonho no futebol. Foi onde vivi momentos inesquecíveis, cresci como atleta e como pessoa. Foram 8 anos de aprendizado, superação e conquistas, que sempre vou levar comigo. Sou imensamente grato a cada funcionário do clube e a cada torcedor da nação celeste”, iniciou.
“Foi aqui que meu sonho de ser jogador de futebol se tornou realidade. Hoje sigo em definitivo para o Copenhagen, com o coração cheio de gratidão ao clube que me formou e acreditou em mim desde o início. Obrigado, Cruzeiro! Parte de mim sempre será azul. Até breve”, completou Robert.
Detalhes da negociação
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro vendeu o atacante por € 2,8 milhões (na cotação atual, R$ 17,55 milhões). Na negociação, o clube celeste ainda manteve 15% dos direitos econômicos de Robert em caso de uma futura venda.
Robert foi emprestado pelo Cruzeiro em agosto do ano passado, com opção de compra. O mecanismo foi exercido pelos dinamarqueses.
Anúncio da contratação
Por meio das redes sociais, o Copenhague divulgou um vídeo em que Robert mostra a camisa do clube e se curva às câmeras depois que algumas plaquinhas formaram o número 2029.
“Senhoras e senhores, dançando samba, aqui está Robert Vinícius Rodrigues Silva!”, escreveu o Copenhague.
Carreira de Robert
Revelado pelo Cruzeiro, Robert foi emprestado ao Copenhague há pouco mais de cinco meses. Nesse período, o brasileiro marcou dois gols e deu três assistências em 17 partidas.
Pelo Cruzeiro, entre 2023 e 2024, Robert somou 30 partidas pelo time principal, com um gol e uma assistência.

