Afastado do time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior por cometer um ato de indisciplina, Gui Meira deve ser negociado pelo Cruzeiro nos próximos dias. Conforme apuração do Central da Toca, o meia de 19 anos tem proposta do Criciúma para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, além de outras sondagens de times europeus.
O estafe de Gui Meira tem uma reunião agendada com a diretoria da Raposa para tratar sobre o futuro do jovem depois do fim da Copinha. A princípio, a ideia do Cruzeiro é emprestar o jogador com opção de compra dos direitos econômicos fixados após o período de cessão.
Além do Criciúma, Gui Meira está no radar do Estrela Amadora e do Nacional da Ilha da Madeira, ambos de Portugal. Uma equipe da Segunda Divisão da Espanha, como nome ainda mantido sob sigilo, também buscou informações sobre o atleta no início deste ano.
Em novembro do ano passado, o Vasco também fez uma oferta de compra ao Cruzeiro por Gui Meira. No entanto, o clube mineiro rechaçou a proposta e não reabriu as negociações.
Gui Meira tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, mas teve o vínculo ampliado até o fim de 2028 após nova renovação contratual. Ele recebeu um aumento salarial, além da promessa de que seria utilizado no elenco profissional.
+ Leia mais: Em estreia pelo Cruzeiro, Léo Aragão é destaque contra São Paulo
Gui Meira tem multa rescisória astronômica no Cruzeiro
Mesmo ainda sem ter sido promovido ao profissional, Gui Meira já tem multa rescisória astronômica para o futebol brasileiro. Caso algum clube tente pagar o valor previsto em contrato sem negociar com o Cruzeiro, terá que desembolsar R$ 300 milhões pelos direitos econômicos do atleta.
O meia fez toda a base no Cruzeiro e foi promovido ao sub-20 em 2022. Desde então, entrou em campo em 114 oportunidades, 24 gols e deu oito assistências.
A temporada de maior destaque foi em 2023. Ele disputou 43 jogos, sendo 20 como titular, marcou cinco gols e serviu os companheiros com 14 passes decisivos. O armador foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20.
Meia foi afastado do time sub-20 por indisciplina
Gui Meira foi afastado do time que disputa a Copinha logo após o empate por 1 a 1 com o América-RJ, na segunda fase da competição. Ele cometeu um ato de indisciplina na concentração do Cruzeiro em São Paulo e foi cortado da equipe.
Como punição, o Cruzeiro mandou o armador de volta a Belo Horizonte para treinar separado do restante dos companheiros.
Na atual edição do torneio de base, Gui disputou quatro jogos, mas não fez gol ou deu assistência.

