O Cruzeiro e a Adidas lançaram, nesta sexta-feira (30), a tradicional camisa branca para a temporada de 2025. Nas imagens, divulgadas pelo clube e pela fornecedora de material esportivo, o volante Japa e o atacante Juan Ignacio Dinenno, além do jovem Ruan Índio, do time sub-20, apareceram como modelos.
O produto, já disponível nas lojas oficiais do clube, é comercializado pelo preço de R$ 399,99 para adultos (homens e mulheres) e R$ 349,99 para crianças.
Na divulgação das fotos do lançamento, a Adidas destacou uma das frases mais relevantes do hino cruzeirense. “Cruzeiro, tão combatido, jamais vencido”, escreveu.
A campanha, gravada no Museu das Minas e do Metal Gerdau, no Circuito da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, contou com a participação de músicos cruzeirenses, como Henrique Portugal, tecladista do Skank; Augusto Nogueira, guitarrista da banda Scarcéus; e o DJ WS da Igrejinha. Também participaram os irmãos dançarinos Johnathan e Jenniffer Gomes, além da violinista Larissa Gonçalves.
O filme de lançamento também teve a presença de Carlos Alberto Ambrósio, filho de Jadir Ambrósio, em homenagem à herança artística e histórica da família com o Cruzeiro. A trilha sonora do filme é uma releitura exclusiva ao Hino do Cruzeiro, composto por Jadir Ambrósio, e interpretada em vários estilos musicais. A nova versão foi produzida por Augusto Nogueira e Henrique Portugal.

Destaques das Cabulosas na campanha histórica no Brasileirão Feminino, a lateral Isa Chagas e a meia-atacante Gaby Soares também participaram do lançamento e vestiram o novo segundo uniforme do Cruzeiro. O Raposão e o Raposinho também ganharam espaço na ação comercial.

Assim como o uniforme azul principal, a camisa branca do Cruzeiro nesta temporada conta com o retorno do escudo fechado. O detalhe mais chamativo são as listras na horizontal na parte frontal, além de três tons de azul nas mangas. Os grafismos na cor azul representam as ondas sonoras do hino do Cruzeiro.
As marcas da Adidas, empresa de material esportivo, e da Betfair, patrocinadora máster do clube, serão estampadas na parte central da camisa.

Vale lembrar que o modelo lançado pelo Cruzeiro nesta sexta (30) tornou-se público após suspeitos terem furtado camisas de futebol de uma fábrica em Três Pontas, no Sul de Minas, no começo de abril. Por causa do crime, dois homens foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Possibilidade de estreia
Segundo apuração do Central da Toca, a tendência é de que o time masculino use a nova vestimenta no duelo com o Palmeiras, no domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

