O Cruzeiro terá uma ‘marca diferente’ no uniforme para o jogo contra o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A Raposa jogará toda de branco na altitude de 2.700 metros.
A diretoria do Cruzeiro decidiu estampar a logomarca do programa ‘Sócio 5 Estrelas’ na omoplata (localizada na parte frontal da camisa, logo acima do escudo e do símbolo da Adidas).
A marca do sócio preenche, provisoriamente, o espaço deixado pela BP Consórcios, marca da Bem Protege ligada ao cantor Gusttavo Lima. A patrocinadora deixou de estampar o uniforme no dia 2 de maio, na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O Cruzeiro utilizou uma espécie de adesivo para fixar a marca do sócio na camisa. No entanto, é possível ver, na foto do uniforme de jogo divulgada pelo clube nas redes sociais, que a logo da BP Consórcios ainda permanece silkada na camisa, apesar de ter sido escondida.
Saída da BP Consórcios
Inicialmente, o vínculo iria até agosto deste ano. No entanto, segundo apuração da Central da Toca, o clube enfrentou alguns problemas com a empresa e decidiu encerrar o acordo antes do prazo previsto.
A diretoria considera o setor comercial uma das principais frentes para manter a saúde financeira da temporada. Por isso, mesmo com a preferência do dono da SAF, Pedro Lourenço, por uma camisa com visual mais limpo — como ele já havia mencionado em entrevista à Samuca TV e à Central da Toca.
O clube já se movimenta para encontrar um novo patrocinador para o espaço no ombro.

