O Cruzeiro planeja a retomada de um projeto que foi sucesso entre os torcedores do interior de Minas Gerais. Conforme apuração do Central da Toca, a diretoria celeste pretende prosseguir com a ação de marketing na sequência desta temporada.
Os detalhes e adaptações do projeto ainda serão debatidos nas próximas semanas. Neste momento, a pasta de marketing do clube está focada no lançamento do novo uniforme celeste.
A ideia do Cruzeiro é iniciar a campanha e as vendas das novas peças já nas primeiras semanas de março. O time estrelado usará o novo manto de forma oficial diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para o último fim de semana do mês.
Depois disso, a Caravana será o foco da pasta, agora chefiada por Marcone Barbosa.
Último evento da Caravana do Cruzeiro
A Caravana não ocorre desde 4 de abril do ano passado. A última edição foi realizada em Varginha, no Sul de Minas.
Antes disso, o Cruzeiro fez outros três eventos em 2024. O primeiro deles foi em Pouso Alegre, também na mesma região, no dia 18 de fevereiro.
Até chegar em Varginha, o projeto passou por Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 26 de fevereiro, e Betim, na Região Metropolitana de BH (RMBH), em 2 de março.
Caravana foi criada na ‘era Ronaldo’
Criada em agosto de 2022, a iniciativa tinha como propósito aproximar a Raposa dos torcedores que moram no interior do estado.
As pessoas que compareceram às ações puderam conhecer ex-jogadores, ídolos, assistir a shows e jogos, além de comprar itens oficiais do Cruzeiro. As mascotes Raposão e Raposinho também foram atrações.
A Caravana do Cruzeiro foi uma das ações de marketing mais acertadas do clube na gestão de Ronaldo Fenômeno.
No primeiro ano da ação, o Cruzeiro levou o evento para cinco cidades mineiras: Prudente de Morais, Divinópolis, Montes Claros, Itabira e Conselheiro Lafaiete, respectivamente.
Lafaiete ganhou uma segunda edição como ‘recompensa’ por maior engajamento do público. Ronaldo participou do evento, que também contou com a presença de Pedro Lourenço, à época, investidor do clube.
O projeto, no entanto, foi interrompido em 2023. Havia previsão de retomada no segundo semestre, após uma reformulação em alguns pontos, mas também não ocorreu.

