publicidade

Cruzeiro terá mudança na venda de camisas depois de seis anos; entenda

Cruzeiro não poderá vender as novas camisas que serão lançadas em breve sem o patrocínio da Betfair

publicidade

O Central da Toca apurou que o Cruzeiro terá uma mudança significativa na venda de camisas a partir deste ano. Isso porque o clube celeste só poderá comercializar as novas peças, que serão lançadas no início de março, com o patrocínio máster da Betfair estampado no peito.

O contrato entre Cruzeiro e Betfair tem uma cláusula de obrigatoriedade em relação à manutenção do patrocínio nas camisas. Isso não ocorria no clube desde 2018, quando a Caixa ocupa o principal espaço do uniforme.

+ Leia também: Gabigol, do Cruzeiro, de olho: veja como está artilharia do Mineiro

Essa cláusula foi firmada nas negociações de renovação entre o Cruzeiro e a casa de aposta britânica, anunciada em 8 de novembro do ano passado. As partes ampliaram a parceria até dezembro de 2026.

A partir deste ano, o Cruzeiro passou a receber da casa de aposta cerca de R$ 45 milhões fixos por temporada, além de variáveis. O montante anterior era de R$ 25 milhões fixos por ano mais gatilhos.

Essa negociação foi encaminhada por Ronaldo Nazário, ex-dono da SAF do Cruzeiro. O ex-atacante da Seleção Brasileira já tinha um acordo bem encaminhado com a empresa britânica.

Nova camisa do Cruzeiro

O primeiro uniforme do Cruzeiro para a temporada “vazou” nessa sexta-feira (14), por meio das redes sociais. A grande novidade, conforme adiantado por Pedro Lourenço em entrevista ao Central da Toca, será o retorno do escudo na primeira camisa após 14 anos. 

“Não vai ser com as estrelas soltas. Ficou linda. Ia ser em fevereiro, mas a Adidas não vai entregar. Vamos estrear no primeiro jogo do Brasileiro. Era para ser na final do Mineiro

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro

Na imagem, é possível ver que a camisa será predominantemente azul, mas com as mangas brancas. As marcas da Adidas, empresa de material esportivo, e da Betfair, patrocinadora máster do clube, serão estampadas de branco.

Nas mangas, outros detalhes em azul compõem o primeiro uniforme do Cruzeiro para a atual temporada.

Na entrevista ao Central da Toca e à Samuca TV, em 24 de janeiro, Pedrinho revelou que a estreia do novo uniforme será na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o primeiro jogo com essa camisa seria em uma possível final do Campeonato Mineiro.

Segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro vai estrear na Série A contra o Mirassol. As datas reservadas para a partida são 29, 30 e 31 de março.

Patrocínios másters do Cruzeiro nos últimos 10 anos

  • 2024 – Betfair (vendida sem o máster)
  • 2023 – Betfair (vendida sem o máster)
  • 2022 – Supermercados BH (vendida sem o máster)
  • 2021 – Supermercados BH (vendida sem o máster)
  • 2020 – Supermercados BH (vendida sem o máster)
  • 2019 – Digi+ (vendida sem o máster)
  • 2018 – Caixa (vendida apenas com o máster)
  • 2017 – Caixa (vendida apenas com o máster)
  • 2016 – Caixa (vendida apenas com o máster)
  • 2015 – sem patrocínio
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro amplia parceria com patrocinador, que passa a ter espaço no uniforme

Novo acordo de patrocínio foi divulgado neste sábado (31) pelo Cruzeiro; saiba detalhes

Com camisa 11 do Cruzeiro, Gerson tentará repetir sucesso de ídolos e campeões pelo clube

Principal reforço para 2026, meia do Cruzeiro poderá se inspirar em grandes nomes da história celeste que vestiram a camisa 11; relembre

Cruzeiro revela mudança em número na camisa de Gerson

Principal reforço do Cruzeiro para 2026, Gerson troca a 97 por número que ficou vago no elenco

Jogadores do Cruzeiro reagem à nova camisa lançada nessa quinta; assista

Vídeo mostra bastidores da ação no Aeroporto de Confins e reação dos atletas ao novo manto celeste