Presidente do Conselho de Administração do América-MG, Alencar da Silveira Jr revelou ao Central da Toca, na noite desta segunda-feira (17), qual será a carga de ingressos destinada à torcida do Cruzeiro na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (22), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.
De acordo com Alencar, a torcida celeste ficará no Setor Ismênia Superior, localizado acima dos camarotes e da tribuna de imprensa do estádio. Serão vendidos apenas 2 mil bilhetes aos cruzeirenses.
O América-MG ainda disponibilizará outros 2 mil ingressos para convidados e membros da Federação Mineira de Futebol (FMF). O restante dos bilhetes serão comercializados pela torcida americana.
Ainda não há previsão para abertura da venda de ingressos para o clássico no Horto.
Presidente do América-MG pensou em usar o Mineirão
Logo após o empate entre Cruzeiro e América-MG por 1 a 1, no Mineirão, nesse domingo (16), pelo jogo de ida da semifinal, Alencar disse que estudaria a possibilidade de levar a partida de volta para o Gigante da Pampulha. No entanto, decidiu permanecer no Independência.
“Vou conversar com meu departamento de futebol, tem dificuldade nenhuma de trazer o jogo para o Mineirão. Eu gostaria de jogar no Mineirão. A gente foi campeão em 2017 (2016, na verdade) sobre o Atlético-MG com 54 mil torcedores no Mineirão”, disse ao Central da Toca.
O duelo no Mineirão contou com a presença de 38.818 torcedores. A renda bruta foi de R$ 1.525.850,50.
+ Leia também: Cruzeiro lucra mais de meio milhão com bilheteria de jogo contra América-MG
Do que o Cruzeiro precisa para chegar à final?
Para chegar à final do Estadual, o Cruzeiro precisa vencer o Coelho por qualquer resultado. Uma nova igualdade levará a decisão da vaga para os pênaltis.

