O Cruzeiro definiu, nos últimos dias, o palco dos jogos do time feminino em 2026: a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (3), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, a nova gerente da modalidade, Luiza Parreiras, explicou a decisão.
No ano passado, com boa média de público, o Cruzeiro atuou na Arena Gregorão, em Contagem, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e também no Independência, em BH. Agora, a diretoria celeste optou por fixar a Arena do Jacaré como a casa das Cabulosas.
“A casa do Cruzeiro em 2026 é Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Está estabelecido e definido. O Gregorão, particularmente, eu gosto muito, atende tecnicamente, mas tem uma peculiaridade: a questão dos jogos transmitidos. E também de jogos noturnos, porque não tem iluminação”, iniciou.
“Acaba que, tanto o Cruzeiro quanto as equipes que jogavam lá, em jogos com transmissão, era necessário sair do Gregorão e que (os jogos) fossem em Nova Lima ou no próprio Independência”, completou Parreiras.
Cruzeiro pediu melhorias
Por fim, a gerente de futebol feminino do Cruzeiro afirmou que funcionários do clube têm feito visitas ao estádio e solicitado melhorias estruturais e também no gramado. Luiza destacou, ainda, a histórica relação entre a torcida e a cidade da Região Metropolitana da capital.
“Já foi definido isso, a CBF foi comunicada. Todos os nossos jogos do Cruzeiro. Inclusive, o Cruzeiro tem feito visitas para trabalhar melhorias do campo, estrutura de vestiário. A gente entende que foi uma boa escolha pela qualidade e por ser uma cidade onde temos um grande apelo com a torcida. A torcida vai nos apoiar e estar presente nos jogos”, garantiu.
“Nos grandes jogos, vamos ter a abertura de mandar no Independência. Mas ficou estabelecido como a Arena do Jacaré”, concluiu a dirigente.
Calendário cheio
Com destaque para a inédita participação na Copa Libertadores Feminina, o Cruzeiro terá quatro competições em 2026. Além do torneio continental, as Cabulosas vão brigar pelo título do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

