Diante da sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro teve quatro jogadoras vencedoras do prêmio Bola de Prata, da ESPN. O evento reúne as melhores atletas do país pelo desempenho na liga nacional brasileira.
Titulares absolutas sob o comando de Jonas Urias, a goleira Camila Rodrigues, a lateral-esquerda Gisseli, a volante Lorena Bedoya e a atacante Byanca Brasil representaram as Cabulosas no prêmio Bola de Prata.
Em 2025, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino. O time celeste encerrou a fase classificatória na liderança. Depois, no mata-mata, as Cabulosas eliminaram o Bragantino, pelas quartas de final, e o Palmeiras, pela semifinal da competição.
Na grande decisão, o Cruzeiro segurou o Corinthians no primeiro jogo, por 2 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, e foi derrotado na segunda partida, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com a histórica trajetória no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro se classificou, de forma inédita, à Copa Libertadores de 2026.
Bola de Prata – Brasileirão Feminino
- Goleira: Camila Rodrigues (Cruzeiro)
- Zagueiras: Mariza (Corinthians) e Thaís Ferreira (Corinthians)
- Laterais: Gisseli (Cruzeiro) e Gi Fernandes (Corinthians)
- Volante: Lorena Bedoya (Cruzeiro)
- Meias: Gabi Zanotti (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians)
- Atacantes: Amanda Gutierres (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro) e Jhonson (Corinthians)
- Bola de Ouro: Gabi Zanotti (Corinthians)
- Treinador (Troféu Telê Santana): Lucas Piccinato (Corinthians)
- Bola de Ouro: Gabi Zanotti (Corinthians)
- Gol mais bonito: Manu Balbinot (Real Brasília)
- Artilheira: Amanda Gutierres (Palmeiras) – 17 gols
- Revelação: Jhonson (Corinthians)

