O Cruzeiro foi o grande destaque na cerimônia do “Prêmio Brasileirão 2025”, realizada nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. Seis integrantes do time celeste estão na seleção oficial do Campeonato Brasileiro, eleita pela Confederação Brasileria de Futebol (CBF): o técnico Jonas Urias, a zagueira Isa Haas, a lateral-direta Isa Chagas, a lateral-esquerda Gisseli, a volante Lorena Bedoya e a atacante Letícia Ferreira.
Dessas jogadoras, duas foram vendidas por valores históricos. No meio de setembro, o Cruzeiro vendeu Isa Chagas ao PSG, da França. A diretoria celeste recebeu cerca de 300 mil euros (à época, R$ 1,8 milhão) pela transferência.
Já Isa Haas, de 24 anos, vai defender o América, do México. A transação, conforme antecipado pelo Central da Toca e Samuca TV, deve superar os 3 milhões de reais, o que seria a segunda maior operação da história do futebol feminino no Brasil.
Temporada cabulosa
Em 2025, Jonas Urias conduziu o Cruzeiro a uma campanha histórica. Com o vice no Campeonato Brasileiro, as Cabulosas alcançaram sua melhor participação na competição nacional.
A equipe celeste também garantiu uma vaga inédita na Copa Libertadores, que será disputada em 2026, marcando a primeira participação do Cruzeiro no torneio continental.
Na grande decisão, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Corinthians, no Independência, em partida que registrou o maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais. No jogo de volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0.
Critérios da premiação da CBF
A escolha dos vencedores do “Prêmio Brasileirão” foi feita por meio de votação que envolveu treinadores e capitães dos clubes participantes da competição, além de jornalistas de todo o país.
Seleção do Campeonato Brasileiro Feminino
- Goleira: Nicole (Corinthians)
- Zagueiras: Isa Haas (Cruzeiro) e Mariza (Corinthians)
- Lateral-direita: Isa Chagas (Cruzeiro)
- Lateral-esquerda: Gisseli (Cruzeiro)
- Volantes: Lorena Bedoya (Cruzeiro) e Brena (Palmeiras)
- Meias: Gabi Zanoti (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians)
- Atacantes: Letícia Ferreira (Cruzeiro) e Amanda Gutierrez (Palmeiras)
- Técnico: Jonas Urias (Cruzeiro)
- Artilheira: Amanda Gutierrez (Palmeiras)
- Craque: Gabi Zanotti (Corinthians)

