Após a conquista do título do Campeonato Mineiro Feminino, a volante Lorena Bedoya, do Cruzeiro, passou por cirurgia, na tarde dessa segunda-feira (24), para corrigir uma lesão de cartilagem no joelho direito. O procedimento foi realizado no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte.
Peça fundamental no esquema de Jonas Urias, a meio-campista colombiana, de 28 anos, foi operada pelos médicos Sérgio Campolina e Felipe Carvalho, do Cruzeiro.
Diante dos resultados aguardados pelos profissionais do Departamento de Saúde e Performance, Bedoya recebeu alta hospitalar nesta terça (25).
“O Cruzeiro informa que, na tarde de ontem (24), a atleta Lorena Bedoya foi submetida a um procedimento cirúrgico após exames constatarem uma lesão de cartilagem no joelho direito”, iniciou.
“O procedimento foi conduzido pelos médicos do clube, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Felipe Carvalho, no Hospital Orizonti. A atleta recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (25), e todo o processo de recuperação será realizado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube. Desejamos uma boa recuperação, Bedoya!”, completou o Cruzeiro.
Números pelo Cruzeiro
Contratada em 2025 pelo Cruzeiro, Bedoya já defendeu as Cabulosas em 29 oportunidades e ainda busca o primeiro gol pelo time celeste.
Na temporada, Lorena também atuou em dez oportunidades pela Seleção Colombiana, sendo titular no vice-campeonato da Copa América.
Antes de chegar ao Cruzeiro, no início do ano, Bedoya defendeu o Real Brasília por duas temporadas. Antes, passou pelo América de Cali, Atlético Nacional e Deportivo Cali, da Colômbia, além do La Coruña, da Espanha, e do Apollon, do Chipre.

