Em clima de decisão, a torcida do Cruzeiro fez uma grande festa, na tarde deste sábado (22), para a recepção das jogadoras de olho no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. Diante do América-MG, as Cabulosas entram em campo às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro de olho: CBF anunciará novo calendário do futebol feminino na segunda-feira (24)
Embalado pela goleada por 4 a 0 no primeiro confronto na Arena Independência, os torcedores receberam as atletas com sinalizadores azuis, ‘bandeirões’ e cânticos relacionados ao Cruzeiro. As jogadoras desceram do ônibus antes de ingressarem no estádio e cumprimentaram parte da torcida presente na recepção.
A vantagem conquistada pelas comandadas do técnico Jonas Urias será muito importante no duelo de volta. O Cruzeiro pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, levará o troféu à Toca da Raposa I. Tricampeão do Mineiro Feminino, o time celeste vai em busca do quarto título em sua história, sendo o terceiro consecutivo.
Artilheira em grande fase
Artilheira isolada das Cabulosas, Letícia terá mais uma oportunidade para ampliar os números na temporada. Peça importante do esquema do técnico Jonas Urias, a camisa 9 possui 26 gols em 29 jogos em 2025. Dois dos quatro gols diante do América-MG saíram dos pés da atacante.
No Campeonato Mineiro, em oito jogos, Letícia marcou 16 gols, e é a artilheira também do Estadual. Ela tem o dobro das atacantes Byanca Brasil, também do time celeste, e Pimenta, do América-MG.
Campanha do Cruzeiro no Estadual
O Cruzeiro pode finalizar a campanha do Campeonato Mineiro Feminino de forma invicta. Na fase de grupos, o time celeste terminou na primeira colocação, com quatro vitórias e um empate. Ao todo, foram 13 pontos somados, dois de diferença para o América-MG, segundo colocado.
Já na fase mata-mata, as comandadas de Jonas Urias não negaram o favoritismo: superaram o Itabirito na semifinal, com uma vitória por 2 a 1, fora de casa, e um empate por 2 a 2, sob seus domínios. Agora, o Cruzeiro precisa administrar a vantagem de quatro gols conquistada contra o Coelho no primeiro jogo da final para garantir o título.

