publicidade

Jogadora do Cruzeiro é convocada para amistosos da Seleção contra Noruega e Portugal

Zagueira celeste é chamada por Arthur Elias para os jogos do Brasil na Europa

publicidade

A zagueira Isa Haas, do Cruzeiro, foi convocada, na tarde desta quinta-feira (13), pelo técnico Arthur Elias para os próximos compromissos da Seleção Brasileira Feminina. A lista conta com 24 atletas foi anunciada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

+ Leia mais: Cruzeiro mira contratação de zagueira ex-Seleção Brasileira

A Seleção enfrentará a Noruega no dia 28 de novembro, às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal de La Línea, em Marbella, na Espanha. Já no dia 2 de dezembro, o time comandado por Arthur Elias encara a Seleção Portuguesa, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal.

Em alta com o treinador do Brasil e no Cruzeiro, Isa Haas é presença constante nas convocações e tem atuado como titular. Em 2025, inclusive, foi campeã da Copa América.

A apresentação das jogadoras está marcada para o dia 24 (segunda-feira). O período não terá impacto no calendário do Cruzeiro, já que a temporada da equipe feminina será finalizada com após o Campeonato Mineiro.

O time celeste inicia a disputa da final do Estadual neste sábado (15), às 15h, contra o América-MG, na Arena Independência, com mando do Coelho. A partida de volta será no sábado seguinte (22), com mando do Cruzeiro.

Oficialmente, o jogo decisivo está marcado para a Arena Gregorão, em Contagem, onde as Cabulosas costumam atuar. No entanto, segundo apuração do Central da Toca, a diretoria cruzeirense tenta levar o duelo também para o Independência, com o objetivo de atrair um público maior na busca pelo tetracampeonato mineiro, sendo o terceiro consecutivo.

Isa Haas de saída?

A final do Campeonato Mineiro pode marcar a despedida de Isa Haas com a camisa do Cruzeiro. A zagueira de 24 anos está em negociação avançada com o América-MEX. A proposta, apurada pelo Central da Toca e pela Samuca TV, gira em torno de R$ 3,5 milhões, valor que, se confirmado, configuraria a segunda maior transferência da história do futebol feminino brasileiro.

Em meio às conversas, o Cruzeiro já se movimenta no mercado, conforme apurou o Central da Toca. O nome mais cotado para substituir Isa Haas é o da zagueira Tainara Silva, de 26 anos, com passagens pela Seleção Brasileira e pelo Bayern de Munique-ALE.

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiras
Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense), Thaís (Benfica) e Lelê (Corinthians)

Zagueiras
Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Fê Palermo (Palmeiras)

Laterais
Yasmim (Real Madrid-ESP), Isabela (PSG-FRA) e Bruninha (Gotham-EUA)

Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville), Brena (Palmeiras) e Yayá (PSG-FRA)

Atacantes
Dudinha (San Diego-EUA), Bia Zaneratto (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians), Ludmilla (Chicago-EUA), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Luany (Atlético de Madrid-ESP) e Tainá Maranhão (Palmeiras)

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes