publicidade

Cruzeiro não terá torcida visitante na final do Mineiro Feminino contra o América-MG; entenda

Sem espaço para visitantes, final do Mineiro Feminino terá presença apenas da torcida mandante nos dois jogos

publicidade

A final do Campeonato Mineiro Feminino entre Cruzeiro e América-MG será disputada com torcida única nos dois jogos. No duelo de ida, neste sábado (15), às 15h, na Arena Independência, apenas torcedores do Coelho terão acesso ao estádio.

+ Leia mais: Cruzeiro mira contratação de zagueira ex-Seleção Brasileira

Segundo apuração do Central da Toca, o América-MG chegou a cogitar realizar a partida com portões fechados, como faz habitualmente nos jogos da equipe feminina no Estádio Frimisa, em Santa Luzia.

No entanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) sinalizou que a final precisa ser com portões abertos ao público, conforme o regulamento da competição.

Dessa forma, o clube alviverde optou por levar o jogo para o Independência, onde vai disponibilizar ingressos apenas para sócios, em número ‘limitado’, cerca de 250, segundo apuração da reportagem.

A decisão de torcida única foi tomada em comum acordo com o Cruzeiro, que também terá só cruzeirenses no jogo de volta.

A partida de volta, marcada para o próximo sábado (22), às 15h, tem como local inicialmente indicado a Arena Gregorão, em Contagem, onde as Cabulosas costumam mandar seus jogos.

Apesar da definição no site oficial da FMF, o local ainda pode ser alterado. Conforme apurado pelo Central da Toca, o Cruzeiro tenta levar a decisão para também para o Independência, palco de grandes momentos da equipe em 2025.

Trunfo celeste

Neste ano, o Independência foi um palco importante para as Cabulosas, cenário de parte da campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Foi lá, inclusive, que a Raposa registrou o maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais.

Na partida de ida da final do Brasileiro contra o Corinthians, realizada em 7 de setembro, 19.175 torcedores estiveram presentes na Arena, superando com folga a antiga marca de 13.533, registrada na semifinal contra o Palmeiras, em 31 de agosto.

Além de recorde para a modalidade, o jogo diante do Corinthians também representou o maior público do Independência em 2025.

A classificação

Em busca do tetracampeonato, sendo o terceiro consecutivo, o Cruzeiro encerrou a fase classificatória com 13 pontos. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate. Na semifinal, as Cabulosas venceram o Itabirito (2 a 1 na partida de ida e 2 a 2 no jogo de volta).

Já o América-MG foi o segundo colocado geral, com 11 pontos e, nas semifinais, passou pelo Atlético-MG. Após levar uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, a equipe americana devolveu o placar na volta e garantiu a classificação nos pênaltis.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes