publicidade

Cruzeiro tenta levar final do Mineiro Feminino para o Independência; veja detalhes

Com mando na final do Mineiro, Cruzeiro quer levar jogo decisivo contra o América-MG para o Independência

publicidade

Finalista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro trabalha para disputar a decisão diante do América-MG no Independência. De acordo com apuração do Central da Toca, a equipe celeste tem o Horto como prioridade para a partida de volta da final, marcada para o dia 22 (sábado), às 15h.

+ Leia mais: Técnico do Cruzeiro concorre a prêmio de melhor do mundo em 2025

Nesta segunda-feira (10), a Federação Mineira de Futebol (FMF) detalhou os dias, horários e locais das finais do Estadual. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o time comandado por Jonas Urias terá o mando de campo na decisão.

Segundo a tabela divulgada pela FMF, o Cruzeiro visita o América-MG neste sábado (15), às 15h, no Estádio Frimisa, em Santa Luzia. Já a grande final está prevista para o dia 22, também às 15h. A princípio, o local indicado pela FMF é a Arena Gregorão, em Contagem.

No entanto, apesar de os locais já estarem sinalizados no site oficial da entidade, ainda podem sofrer alterações. A reportagem apurou que o Cruzeiro tenta levar a partida para o Independência, onde viveu grandes momentos em 2025.

Trunfo celeste

Neste ano, o Independência foi um palco importante para as Cabulosas, cenário de parte da campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Foi lá, inclusive, que a Raposa registrou o maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais.

Na partida de ida da final do Brasileiro contra o Corinthians, realizada em 7 de setembro, 19.175 torcedores estiveram presentes na Arena, superando com folga a antiga marca de 13.533, registrada na semifinal contra o Palmeiras, em 31 de agosto.

Além de recorde para a modalidade, o jogo diante do Corinthians também representou o maior público do Independência em 2025.

A classificação

Em busca do tetracampeonato, sendo o terceiro consecutivo, o Cruzeiro encerrou a fase classificatória com 13 pontos. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate. Na semifinal, as Cabulosas venceram o Itabirito (2 a 1 na partida de ida e 2 a 2 no jogo de volta).

Já o América-MG foi o segundo colocado geral, com 11 pontos e, nas semifinais, passou pelo Atlético-MG. Após levar uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, a equipe americana devolveu o placar na volta e garantiu a classificação nos pênaltis.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes