Com o brilho da artilheira Letícia, o Cruzeiro venceu o Itabirito neste sábado (1º), de virada, por 2 a 1, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. As equipes se enfrentaram no Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito, na Região Central de Minas.
Após a atacante Bruna Marques ter aberto o placar na etapa inicial, a camisa 9 das Cabulosas virou a partida com dois gols no segundo tempo. Com os tentos anotados em Itabirito, Letícia chegou a 14 gols no Campeonato Mineiro.
Ao derrotar o Itabirito fora de casa, o Cruzeiro pode até empatar no jogo de volta para avançar à final do Estadual. As Cabulosas contarão com o apoio da torcida no próximo sábado (8), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em 2025, o Cruzeiro busca o tetracampeonato do Mineiro Feminino, sendo o terceiro de forma consecutiva. Do outro lado da chave, América-MG e Atlético-MG medem forças para definir o outro finalista. O primeiro compromisso será neste sábado (1º), às 15h (de Brasília).
Como foi o jogo
Com uma formação mais alternativa no início do jogo, o Cruzeiro fez um primeiro tempo irregular. Mesmo assim, criou boas chances de abrir o placar fora de casa.
Diante do desperdício de oportunidades claras, as Cabulosas foram “punidas” pelo Itabirito aos 19 minutos do primeiro tempo. Na jogada, em um rápido contra-ataque, Bruna Marques saiu na cara de Leilane e deslocou a goleira cruzeirense para fazer o primeiro gol da partida.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou com outra postura, o técnico Jonas Urias mexeu no time e, de forma rápida, a equipe celeste cresceu no jogo. Logo aos quatro minutos da etapa final, Letícia recebeu bonito passe de Vanessinha e tocou na saída da goleira Marcelle.
Já aos 26’ da etapa final, após um bate-rebate dentro da área, Letícia aproveitou um vacilo da zaga do Itabirito e virou o jogo para as Cabulosas. O lance gerou intensa reclamação das donas de casa, que pediram falta na goleira Marcelle. O duelo ficou paralisado por cerca de 12 minutos.

