Após anunciar a renovação da zagueira Paloma Maciel, o Cruzeiro avançou na permanência de mais duas jogadoras importantes do elenco: a volante Lorena Bedoya e a atacante Marília. A tendência é que ambas assinem novo contrato até o fim de 2027, seguindo o padrão das últimas renovações firmadas pelo clube.
+ Leia mais: Cruzeiro renova contrato com zagueira Paloma Maciel; saiba detalhes
As duas atletas tinham vínculo até o fim desta temporada e, por isso, já poderiam assinar pré-contrato com outras equipes. A diretoria, no entanto, tem feito esforços para manter as peças consideradas fundamentais para o projeto de 2026, conforme apurou o Central da Toca e Samuca TV.
Titular absoluta com o técnico Jonas Urias, Bedoya é presença constante nas convocações da seleção colombiana. Ela esteve na campanha do vice-campeonato da Colômbia na última Copa América Feminina, quando a equipe perdeu a final para o Brasil.
Na atual Data Fifa, foi novamente convocada para a disputa da Liga das Nações Feminina da Conmebol. Atuou como titular nas duas partidas: na vitória por 4 a 0 sobre o Peru, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e no triunfo por 2 a 1 diante do Equador, em Quito, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.
Revelada pelo América de Cali, Bedoya chegou ao Cruzeiro no início de 2025 após duas temporadas no Real Brasília. Soma 25 jogos com a camisa celeste e foi uma das protagonistas da campanha do vice-campeonato brasileiro.
“Flecheira Azul”
Com 101 partidas disputadas, Marília é a segunda jogadora com mais jogos na história do Cruzeiro, atrás apenas de Vanessinha. A atacante manauara é uma das jogadoras mais prestigiadas do elenco e tem papel decisivo nas campanhas recentes da equipe.
Apelidada de “Flecheira Azul”, Marília brilhou em momentos importantes no Brasileiro Feminino de 2025. Ela marcou um gol diante do Corinthians, na partida de ida da final, e balançou as redes também contra o Palmeiras, na semifinal. O gol diante do time paulista garantiu a classificação inédita para a decisão.
Revelada pelo Iranduba-AM, Marília defende o Cruzeiro desde 2021, onde construiu quase toda a carreira. É bicampeã mineira e já marcou 40 gols com a camisa celeste.
Atualmente, está em recuperação de uma cirurgia para tratar uma tendinopatia na musculatura posterior da coxa direita. Por conta disso, tem sido desfalque no Campeonato Mineiro Feminino.

