Zagueira do Cruzeiro, Isa Haas foi titular na vitória da Seleção Brasileira Feminina por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no amistoso realizado na tarde deste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. O Brasil abriu vantagem de dois gols no placar no primeiro tempo, teve uma jogadora expulsa, mas conseguiu segurar o bom resultado.
A Canarinho abriu o placar com Bia Zaneratto. Aos 8′, a atacante recebeu boa bola, driblou a defensora adversária e concluiu no canto esquerdo da goleira. Logo em seguida, aos 17 minutos, foi a vez da camisa 16 servir Dudinha, que, de trivela, fez o segundo. Na segunda etapa, a volante Stanway, de pênalti, diminuiu para a Inglaterra.
Isa Haas teve atuação de destaque nos 62 minutos em campo. Segundo os números do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, a zagueira fez cinco desarmes, recuperou a bola três vezes e ganhou seis de 10 duelos pelo chão.
A jogadora da Raposa formou trio de zaga com Mariza, atleta do Corinthians, e Tarciane, do Lyon, da França.
Companheira não jogou
Também convocada para a Seleção Brasileira, a zagueira Vitória Calhau, do Cruzeiro, não entrou em campo. Ela foi reserva imediata de Mariza e não foi acionada pelo técnico Arthur Elias.
Negociada recentemente pelo Cruzeiro ao PSG, da França, em uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro, a lateral-direita Isa Chagas também foi convocada. A defensora entrou aos 17′ da segunda etapa na vaga da atacante Luany.
Próximo amistoso
Na terça-feira (28), às 13h15 (de Brasília), a Seleção Brasileira entrará em campo contra a Itália, em Parma, no Estádio Ennio Tardini.
Diante das europeias, o Brasil cumprirá a penúltima Data Fifa de 2025. As comandadas de Arthur Elias ainda serão convocadas para compromissos entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro.

