publicidade

Jogadora do Cruzeiro é convocada pela Seleção Colombiana para a disputa da Liga das Nações

Cruzeiro terá atletas em ação por seleções sul-americanas, mas não será desfalcado no Mineiro

publicidade

A volante Lorena Bedoya, destaque do Cruzeiro nesta temporada, foi convocada pela Seleção Colombiana para a disputa da Liga das Nações Feminina. A jogadora vai enfrentar o Peru e o Equador nos dias 24 e 28 de outubro, respectivamente.

O primeiro compromisso da Colômbia será contra o Peru, nesta sexta-feira (24), às 20h, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Já o segundo duelo será na próxima terça-feira (28), às 18h, contra o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Titular absoluta sob o comando do técnico Jonas Urias, Bedoya soma 24 jogos com a camisa celeste em 2025. A meio-campista tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada e é uma das peças que devem entrar em negociação para possível renovação.

Ela também é presença frequente na seleção de seu país e esteve na campanha do vice-campeonato da Colômbia na última Copa América Feminina, perdendo a final para o Brasil.

Outras convocadas

Além de Bedoya, o Cruzeiro também teve atletas convocadas para a Seleção Brasileira. As zagueiras Isa Haas e Vitória Calhau foram chamadas pelo técnico Arthur Elias para os dois amistosos que o Brasil fará na Europa.

A Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra no dia 25 do próximo mês (sábado), às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. O confronto será entre as atuais campeãs da América do Sul e da Europa. Já no dia 28 (terça-feira), às 13h15, o Brasil encara a Itália, em Parma, no Estádio Ennio Tardini.

Apesar das convocações, o Cruzeiro não terá desfalques durante este período, já que os jogos das seleções coincidem com a Data Fifa, em que não há compromissos oficiais no calendário.

Classificadas para as semifinais do Campeonato Mineiro, as Cabulosas voltam a campo apenas no dia 1º de novembro (sábado), às 15h, contra o Itabirito, em local ainda a ser definido. A equipe celeste será visitante na partida de ida.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir em casa. O duelo de volta está marcado para o dia 8 de novembro (sábado), com mando celeste.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes