Importante no esquema do técnico Jonas Urias, Paloma Maciel recebeu uma oferta do São Paulo e poderá deixar o Cruzeiro em 2026. Com solidez durante a temporada, a zagueira, de 26 anos, foi a jogadora da posição com mais minutos na melhor campanha do clube no Campeonato Brasileiro Feminino.
Conforme apurou o Central da Toca, Paloma tem em mãos uma proposta com boa valorização salarial. Ela tem contrato vigente com o Cruzeiro somente até dezembro e sairia sem custos para o Tricolor. A jogadora já pode, desde o meio do ano, assinar um pré-contrato com outro clube.
As negociações entre o Cruzeiro e o estafe de Paloma estão travadas. O imbróglio para a renovação contratual se dá, principalmente, pela indefinição do orçamento estabelecido para as Cabulosas em 2026. Outras jogadoras vivem o mesmo impasse.
Após a disputa das finais do Brasileirão Feminino, Paloma ainda não atuou no Mineiro. A camisa 4 esteve no banco de reservas na goleada por 21 a 0 contra o Araguari, mas não foi opção no triunfo por 7 a 0 sobre o Valadares.
Radar da Seleção
Ainda conforme apurou a reportagem, Paloma Maciel está no radar do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira. Antes mesmo da saída da lateral Isa Chagas, hoje no PSG, da França, o Cruzeiro foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as condições da jogadora.
No dia 9 de outubro, em Miami, nos EUA, o comandante anunciará as convocadas para o amistoso contra a Inglaterra. O duelo entre as atuais campeãs da América do Sul e da Europa será no dia 25 do próximo mês (sábado), às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, do Manchester City.
Paloma Maciel pelo Cruzeiro
Contratada em 2023, Paloma chegou ao Cruzeiro depois de ter atuado pelo Athletico-PR. Pelo Furacão, Maciel era mais acionada como volante. Já sob o comando de Jonas Urias, a jogadora pode atuar tanto no meio-campo quanto na zaga.
Bicampeã mineira (2023 e 2024) e vice-campeã brasileira pelo Cruzeiro, Paloma soma 55 partidas pelas Cabulosas, com quatro gols marcados.

