Seis dias após ter rescindido o contrato com o Cruzeiro, a meia Lady Andrade, de 33 anos, foi anunciada, nesta segunda-feira (15), como reforço do Querétaro, do México. Sem espaço sob o comando de Jonas Urias na reta final da temporada, a colombiana pediu para deixar a Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na semana passada, e alegou uma motivação pessoal.
Por meio das redes sociais, o clube mexicano celebrou a contratação da experiente atleta. “Olá, parceira. Gostamos muito da sua chegada a Querétaro. Vamos com tudo”, valorizou.
Nos comentários, diversas jogadoras das Cabulosas reagiram ao anúncio e desejaram sucesso à ex-companheira de vestiário. Lady Andrade deixou o elenco cruzeirense depois do primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Corinthians.
“Sucesso, minha parceira”, escreveu a zagueira Layza. “Você está feliz, eu também estou feliz”, comentou a volante e compatriota Lorena Bedoya. A zagueira Camila Ambrózio e a lateral-direita Isa Chagas também felicitaram Lady Andrade pela chegada ao clube mexicano.
Passagem pelo Cruzeiro
Contratada no início de janeiro, Lady Andrade disputou apenas sete jogos pelo Cruzeiro, com um gol marcado. O tento foi anotado no triunfo sobre o Bahia, na Arena Gregorão, em Contagem, pela fase classificatória da liga nacional.
Outros clubes na carreira
Antes mesmo de atuar pelo Cruzeiro, Lady Andrade defendeu a camisa de vários outros clubes. No Brasil, a meia já tinha vestido as cores do Real Brasília.
Em seu país, a Colômbia, ela jogou pelo Deportivo Cali, Atlético Nacional, Santa Fe, Formas Íntimas, Inter de Bogotá e Liga Bogotá. Lady também fez carreira na Finlândia (PK-35), nos EUA (New York Flash), na Espanha (Huelva e Deportivo La Coruña), na Itália (Milan), na República Dominicana (Tauro FC) e na Grécia (PAOK).

