Byanca Brasil, camisa 10 e capitã do Cruzeiro Feminino, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para se pronunciar após a derrota por 1 a 0 (3 a 2 no agregado), para o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro. Em desabafo, a atacante agradeceu às companheiras de equipe, à comissão técnica e à torcida, além de assumir responsabilidade pelo próprio desempenho na temporada.
Em sua publicação, Byanca destacou a dedicação das companheiras durante toda a campanha e enalteceu o ambiente construído dentro da Toca.
“Obrigada atletas por toda entrega e parceria. Independente do resultado, este é o grupo mais trabalhador que já joguei em toda a minha carreira. Nunca faltou entrega de ninguém, e me orgulho muito de toda a nossa trajetória. Obrigada a toda comissão, diretoria e ao Pedrinho por todo apoio e suporte”, escreveu.
+Leia também: Pedro Lourenço reage ao vice do Cruzeiro no Brasileiro Feminino e faz promessa
A camisa 10 do Cruzeiro não fugiu da responsabilidade e reconheceu que está em um nível abaixo nesta temporada em relação ao ano de 2024.
“Não posso deixar de assumir minhas responsabilidades pelo meu desempenho neste ano. Comparado aos anos anteriores, tenho ciência de que estou abaixo. Poderia, aqui, querer achar desculpas, mas prefiro assumir minhas falhas e dar minha palavra de que irei voltar melhor. Eu, mais do que ninguém, quero mudar isso e trabalho não vai faltar”, completou.
Por fim, Byanca fez questão de valorizar a torcida celeste, que acompanhou o time em peso durante toda a competição, inclusive na grande final diante do Corinthians, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
“A festa que vocês fizeram ontem merecia esse título, mas podem ter certeza de que vamos voltar a fazer vocês felizes. Obrigada por tudo. Vocês são f*!”
Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro.
Campanha do Cruzeiro no Brasileiro Feminino
O Cruzeiro teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, com 36 pontos. Nas quartas de final, enfrentou o Bragantino e classificou com um agregado de 2 a 0. Na sequência, o adversário da semifinal foi o Palmeiras. A Raposa se classificou após a soma dos resultados terminar em 4 a 3 a favor do clube celeste. A presença na final garantiu a vaga inédita das Cabulosas na Libertadores de 2026.

