Um dos grandes nomes do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, a zagueira Isa Haas ficou de fora dos confrontos decisivos contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, por conta de uma lesão. No entanto, existe a expectativa de que a defensora possa reforçar a equipe celeste na semifinal contra o Palmeiras.
A partida de ida será neste domingo (24), às 10h30, na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Já o duelo de volta acontecerá no domingo seguinte (31), também às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
+ Leia mais: Jonas Urias elege diferencial do Cruzeiro ao analisar grandeza dos clubes brasileiros
Após a vitória por 2 a 0 que garantiu a classificação inédita para a semifinal, o técnico Jonas Urias revelou otimismo em contar com a jogadora no confronto diante do time paulista. Ele também comentou que Isa não esteve presente no Independência, pois viajou para acompanhar o velório da avó, que faleceu no último sábado (16).
“Temos expectativa que ela consiga retornar em breve. Ela está se dedicando muito. Hoje, ela não estava presente por um falecimento na família. A equipe inteira sentiu falta dela. Enviamos orações pra ela e pra família. Ela está trabalhando muito, e o clube está se dedicando muito para que ela entre em campo contra o Palmeiras. Não sei se no primeiro ou no segundo (jogo) vai depender da progressão dela. Mas, estamos otimistas”. disse o treinador.
Lesão de Isa Haas
Haas sentiu uma fisgada na coxa direita e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ela foi substituída por Camila Ambrózio aos 23 minutos.
Pouco tempo depois de deixar o campo, Haas foi filmada no banco de reservas recebendo os primeiros cuidados na coxa. A equipe médica do Cruzeiro fez o tratamento inicial com uso de gelo.
Isa fez parte da campanha do título da Seleção Brasileira na Copa América Feminina, disputada no Equador. Ela atuou em quatro partidas.

