publicidade

Cruzeiro x Palmeiras pela semifinal do Brasileiro Feminino: CBF confirma datas, horários e locais

CBF divulga detalhes dos confrontos decisivos; Cabulosas decidem em casa após campanha superior na competição

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite desta segunda-feira (18), as datas, horários e locais das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras em dois domingos consecutivos, valendo vaga na grande final da competição.

A partida de ida será neste domingo (24), às 10h30, na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Já o duelo de volta acontecerá no domingo seguinte (31), também às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com melhor campanha em relação ao adversário, o Cruzeiro terá o direito de decidir a vaga como mandante. Assim como nas quartas de final, quando eliminou o Red Bull Bragantino, a equipe celeste utilizará o Independência como casa.

Cruzeiro bateu recorde no Independência

O Independência teve um grande público para acompanhar a partida de volta das quartas de final, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesse domingo (17).

Segundo a administradora do estádio, 5.799 torcedores estiveram presentes, estabelecendo um novo recorde do futebol feminino no Horto. O número supera a marca anterior, que era de 3.275 pessoas em partidas da equipe feminina do Cruzeiro.

O maior público das Cabulosas em Minas Gerais, no entanto, segue sendo o registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021. Na ocasião, 7.829 torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético.

O jogo também marcou o novo recorde de público do Cruzeiro no Brasileirão Feminino deste ano. Até então, a maior marca havia sido na vitória por 5 a 1 sobre o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem, com presença de 1.074 torcedores.

Outra semifinal

Pelo outro lado da chave, Corinthians e São Paulo decidirão a vaga para a final. Os dois jogos serão em São Paulo, nas mesmas datas e horários, porém, as Brabas terão o direito de decidir em casa.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes