A torcida do Cruzeiro fez festa para recepcionar as Cabulosas na chegada à Arena Independência, na manhã deste domingo (17). Com muita fumaça azul, os torcedores demonstraram apoio total na porta do estádio antes da decisão contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.
O jogo de volta será disputado às 10h30 e tem clima de decisão. No confronto de ida, em Bragança Paulista, as equipes empataram por 0 a 0. Com isso, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
A expectativa é de recorde de público para o futebol feminino do Cruzeiro no Independência. De acordo com o clube, mais de 5 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Até aqui, o maior público das Cabulosas no Horto foi de 3.275 torcedores.
Já o recorde geral em Minas Gerais aconteceu na final do Campeonato Mineiro de 2021, quando 7.829 pessoas acompanharam o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.
As Cabulosas contam com o apoio da Nação Azul e ostentam a segunda melhor média de público do Brasileirão Feminino. Segundo levantamento do Central da Toca, o Cruzeiro já levou 6.087 torcedores aos estádios nesta edição da competição (média de 760 por jogo) atrás apenas do Corinthians, que manda seus jogos na Neo Química Arena.

