O volante Lucas Silva esteve presente no Independência, em Belo Horizonte, para acompanhar a vitória por 2 a 0, e a classificação do Cruzeiro sobre o Bragantino, que deu a vaga inédita para a semifinal do Brasileiro Feminino. Em entrevista ao Central da Toca, o jogador elogiou o trabalho e revelou um recado antes do duelo deste domingo (17).
O camisa 16 destacou a grande campanha feita pelo clube celeste na competição e revelou o recado dado antes da classificação para as comandadas do técnico Jonas Urias. Ao lado de Lucas Silva, o atacante Gabigol também esteve presente nas arquibancadas do estádio torcendo pelo Cruzeiro.
“Sempre que possível eu gosto de acompanhar, tanto a base quanto o feminino. Hoje, vim aqui para prestigiar as meninas. Elas vêm fazendo um grande trabalho”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
O volante ressaltou que mandou um recado de incentivo para as jogadoras na subida para o campo. Enquanto elas estavam no túnel do Independência, o jogador desejou sorte e trocou algumas palavras com o time momentos antes da bola rolar.
“Cheguei um pouco antes e deu para encontrar com elas ali subindo para o campo. Desejei boa sorte. Sempre gosto de passar antes para conversar com elas”, destacou.
Recorde de público
Com Lucas Silva e Gabigol nas arquibancadas, o Cruzeiro Feminino conseguiu mais uma marca importante além da classificação. Segundo a administradora do Independência, 5.799 torcedores estiveram presentes no estádio para acompanhar a classificação das Cabulosas. O número supera a marca anterior, que era de 3.275 pessoas em partidas da equipe feminina do Cruzeiro no Horto.
O maior público das Cabulosas em Minas Gerais, no entanto, segue sendo o registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021. Na ocasião, 7.829 torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético.
+ Leia também: Cruzeiro vence Bragantino com recorde de público e garante vaga inédita na semi do Brasileiro Feminino
O jogo deste domingo também marcou o novo recorde de público do Cruzeiro no Brasileirão Feminino deste ano. Até então, a maior marca havia sido na vitória por 5 a 1 sobre o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem, com presença de 1.074 torcedores.
Adversário da semifinal
Antes mesmo do duelo entre Cruzeiro e Bragantino acabar, a equipe classificada já tinha definido seu adversário: o Palmeiras. A equipe paulista sofreu um revés no jogo de ida depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Mesmo com o resultado adverso, na Arena Barueri, as Palestrinas venceram por 3 a 0 e se classificaram para a semifinal.
Na outra chave, o Corinthians eliminou o Bahia e o São Paulo passou contra a Ferroviária. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porém Cruzeiro e as Brabas decidirão os jogos em casa graças à melhor campanha na primeira fase.

