O Cruzeiro está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez em sua história. A campanha histórica da equipe reflete o momento atual do clube, que tem se estruturado cada vez mais e se consolidado como referência na modalidade.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no estádio Independência, com recorde de público, o técnico Jonas Urias exaltou o trabalho realizado no clube e a sintonia com a torcida.
“Hoje, foi uma celebração do que tem sido feito, da parte do clube, torcida e time. Essa química tem sido incrível. Estamos consolidando no estado, colocando mais um clube de pouquíssimos que tem esse privilégio. Que tem uma torcida tão engajada”, afirmou.
Jonas destacou que o Cruzeiro é um dos pioneiros no futebol feminino, ao tratar a modalidade como prioridade, e apontou os diferenciais da instituição no cenário atual.
“Estamos colocando um clube gigantesco e celestial dentro de um lugar do futebol feminino que é o pioneiro. Não por ser o primeiro, literalmente falando. Mas nossa modalidade ainda tem tantos espaços para sempre ocupados, que quem hoje apresenta o que o Cruzeiro está apresentando como um todo, com o projeto e refletindo nas pessoa dessa forma, que está gerando empatia, conexão, engajamento, representatividade… O Cruzeiro está sendo o pioneiro. Me sinto honrado de fazer parte desse projeto”.
Jonas Urias, treinador do Cruzeiro
O técnico também ressaltou o suporte oferecido pela diretoria, que trabalha em conjunto com a comissão técnica para garantir as melhores condições às atletas.
Para o confronto decisivo deste domingo, por exemplo, o Cruzeiro optou por concentrar a delegação em um local mais próximo ao estádio Independência, visando dar mais tempo de descanso e melhor desempenho em campo.
Próximo jogo
Agora, as Cabulosas enfrentam o Palmeiras na semifinal do Brasileirão Feminino. A equipe paulista eliminou o Flamengo nas quartas de final. As datas e horários da próxima fase ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

